quarta-feira, 27 de abril de 2011

Páscoa no Gerês

Se eu podia ter passado estes quatro dias da Páscoa a escrever a minha Tese furiosamente? Podia, mas claro que não seria a mesma coisa. Em vez disso metemos pernas ao caminho e fomos passar o fim de semana prolongado da Páscoa ao Gerês ao nosso palacete por 4 dias, a Casa do Monte.




Éramos treze adultos e duas crianças e arrumámo-nos muito bem no nosso pequeno palacete de 5 quartos, 5 wc's, uma cozinha super equipada, uma sala espaçosa, um sofá confortável e uma sala de jogos (matrecos, snooker, setas...).
Barragem da Caniçada, Cascata do Rio Homem, Portela do Homem, Cascata do Arado foram os sítios que visitámos no sábado durante a tarde, que a manhã era habitualmente reservada às leituras e ao dolce fare niente.
No domingo passámos em São Bento da Porta Aberta (e não que estava mesmo a porta aberta?) a caminho da barragem de Vilarinho das Furnas. Na barragem decidimos ir a pé até uma aldeia que ficou semi-submersa aquando da construção da barragem. O problema é que não sabíamos a distância até à dita aldeia e andámos, andámos, andámos, é já ali depois da curva, e depois de muitas curvas (e cerca de 2.5km) lá chegámos até à antiga aldeia de Vilarinho das Furnas. Não tivemos muita sorte pois há épocas em que a barragem tem menos água e dá mesmo para ver parte da aldeia, nós apenas tivemos oportunidade de ver uns bocadinhos de aldeia submersa. Valeu pela caminhada e pelo descanso nas pedras da aldeia.
Segunda-feira foi dia de regresso a casa depois de um fim de semana que nos soube a pouco e que nos deixou vontade de voltar por mais tempo.

4 comentários:

Mary disse...

A casa parece muito fixe. Eu e os antigos colegas de curso temos uma tradição recente de, pelo menos, um encontro desses por ano. Vamos para aqui, mas gostava de saber o preço que pagaram para termos mais uma opção.

Kelle disse...

Mary, a resposta à tua questão no teu mail! Essa Casa da Ilha tem muito bom aspecto!

Ida Zuraida disse...

hye.. im frm malaysia.. feel free to visiti me.. :-)

Ângela disse...

OPá...kelle Maria isto não se faz:)Mas já me ri bastante com o que escreveste!