segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um Refúgio para a Vida, de Nicholas Sparks


Nicholas Sparks é conhecido pelos livros trágicos, histórias fatais e nada de finais felizes. Quando leio um livro dele já estou à espera que a qualquer altura aconteça uma grande desgraça na história e talvez por isso esta história não surpreendeu da mesma forma que nos livros anteriores do autor, porque já estava à espera do que estava para vir.
"Um Refúgio para a Vida" conta a história de Katie, uma jovem que chega a Southport com um passado envolvido em violência doméstica, desilusão e sofrimento. Katie tem à sua frente a hipótese de uma nova vida numa cidade da Carolina do Sul em tudo diferente da sua antiga cidade.
A história em si prendeu-me a atenção de maneira que li o livro praticamente de seguida, sempre à espera da grande desgraça que se ia abater sobre Katie e a sua nova vida.
Como já nos tem vindo a habituar nos seus livros, Nicholas Sparks traz-nos personagens emotivas, fortes e com vontade de vencer os obstáculos que aparecem pela sua frente.
À medida que ia lendo conseguia encaixar perfeitamente a história num possível filme, como já aconteceu com outros livros de Sparks.

Quando Katie vai viver para a pacata cidade de Southport, na Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela jovem bonita que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos relacionamentos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de confiar nos outros, continuam a persegui-la, a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande…
Neste romance avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.
Fonte: fnac.pt

Sem comentários: