segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fool's Gold


Vi este filme pela segunda vez mas como da primeira vez foi há demasiado tempo e ainda não havia registo aqui no blog, acho que é viável colocar aqui o registo de que foi visto.
Ben Finnegan (o inconfundível Mathew McConaughy) e Tess (Kate Hudson) eram um casal que se dedicavam a caçar tesouros submersos, até ao dia em que se divorciam e cada um vai à sua vida. Por um acaso, ou não, voltam a encontrar-se quando Tess está a trabalhar no iate do bilionário Nigel Honeycutt (Donald Sutherland) e todos juntos decidem procurar o tesouro perdido conhecido por Dote da Rainha, afundado em 1715. Uma pista leva a outra e a concorrência surge em massa.
O típico "filme de domingo à tarde" permite algumas gargalhadas e conta com o cliché das comédias românticas americanas.
As paisagens das Caraíbas são de cortar a respiração.

Quote:
Moe Fitch: [after Finn jumps from the water onto the plane to save Tess] Now that's a man that loves his wife!

O bem-humorado caçador de tesouros Ben Finnegan vive obcecado por encontrar o tesouro do lendário Dote da Rainha, composto por 40 arcas do tesouro, perdidas no mar em 1715. A sua obsessão já o levou a perder tudo, incluindo o casamento com Tess e o seu velho barco. Entretanto, Tess está a refazer a sua vida e trabalha no iate do bilionário Nigel Honeycutt. Depois de descobrir uma pista vital para encontrar o tesouro, Ben vai ao iate onde trabalha a ex-mulher e consegue convencer o magnata e a sua filha a juntarem-se a ele na procura do tesouro.
Fonte: cinema.sapo.pt
Fool's Gold no IMDB.

Sem comentários: