segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Gosto dos sábados #7

Agora que aderimos à moda dos cicloturismos vamos a todos (pronto, só àqueles para os quais nos convidam).
Sábado passado o despertador tocou às 7h15 e eu só pensava que era mentira, que não podia ser, que ainda agora me tinha deitado como é que já podiam ser 7h15!!
Às 9h da manhã lá estávamos em Albergaria dos Doze para dar início ao Cicloturismo organizado pelo NADA, até ao Agroal.
O percurso até ao Agroal foi bastante simples, maioritariamente a descer e com o tempo encoberto. Chegados ao Agroal, a organização já preparava o almoço: febras, tiras, chouriça assada, sumos, minis, pão, um regalo para quem tomou o pequeno almoço às 7h30 e às 11h30 já morria de fome!
No regresso a Albergaria dos Doze não percebia por que o grupo já estava reduzido a metade. Percebi mais tarde que tinha a ver com a dificuldade do percurso, especialmente depois da Freixianda, praticamente todo a subir, com sol e calor, e muito esforço! Houve uma ou duas subidas em que disse muito mal à minha vida mas o que é certo é que o Raio da Bicicleta não desistiu e chegou ao fim com a sensação de missão cumprida.
Depois de tanto esforço só mesmo uns finos e uns dedos de conversa para descansar as pernas.
À noite, o Raio da Bicicleta juntou-se para jantar mas à meia-noite estávamos todos sentados no sofá, uns para cada lado, já não podíamos com "uma gata pelo rabo".
Foi cansativo mas divertimo-nos bastante, como costume!
Gosto mesmo dos sábados!

Sem comentários: