segunda-feira, 1 de agosto de 2011

The Company Men


Bobby Walker, interpretado por Ben Affleck, é um executivo de sucesso numa grande empresa, a GTX. Em 2008 a empresa atravessa um período difícil e começa a despedir grande parte dos seus funcionários, entre os quais Bobby Walker, Phil Woodward (Chris Cooper) e Gene McClary (Tommy Lee Jones).
Ao verem-se sem emprego, aquele pelo qual batalharam uma vida, a razão dos seus dias, os três homens encaram as dificuldades cada um à sua maneira, nem sempre a mais conveniente ou correcta. Bobby acaba por aceitar a oferta do seu cunhado (Kevin Costner) na construção e descobre que afinal a vida é bem mais do que o emprego de sonho.
Neste filme entra ainda a espantosa Maria Bello, a mulher à frente de todos os despedimentos.
O desemprego e as dificuldades que daí advêm são o tema central deste filme que explora muito bem os problemas que os despedimentos causam no seio familiar.

Quote:
Phil Woodward: My life ended and nobody noticed.
Bobby Walker está a viver o proverbial sonho americano: um grande emprego, uma bela família e um porsche a brilhar na garagem. Quando os despedimentos em série, numa grande corporação o deixa a ele e aos colegas Phil Woodward e Gene McClary sem emprego, os três homens são forçados a redefinir as suas vidas como homens, pais e maridos. Bobby descobre pouco depois algo de entusiasmante num emprego a construir casas para o seu cunhado (Kevin Costner), um trabalho que não tem nada a ver com as suas habilitações como executivo de grandes empresas, e também descobre que há mais coisas na vida para além de conseguir a melhor oportunidade de negócio.
Fonte: cinema.sapo.pt
The Company Men no IMDB.

Sem comentários: