segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Morning Glory


Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão muito dedicada ao trabalho que mete a carreira à frente de qualquer resto de vida social e amorosa que ainda possa ter. Quando tudo indica que será promovida, Becky é despedida e o mundo dela parece cair-lhe em cima.
Becky acaba por agarrar a oportunidade, numa outra estação, de tentar dinamizar o programa da manhã com menor audiência de toda a televisão, o Daybreak. A par disso ainda tem de lidar com um co-apresentador que tem a mania que é snob e não foi talhado para aquele trabalho (Harrison Ford) e uma co-apresentadora que gosta mesmo daquilo que faz (Diane Keaton). Enquanto Becky tenta lidar com as divergências entre os dois apresentadores, ainda tenta gerir a sua recente e confusa relação com Adam Bennet (Patrick Wilson), seu colega na mesma estação de televisão.
A luta de Becky é intensa e complicada, gerir o programa, a suposta relação, esconder os problemas que o programa enfrenta e tentar fazer acontecer um milagre consome-a de tal maneira que começa a considerar a sua saída do Daybreak.
É uma comédia romântica divertida que mostra a força de Becky em não desistir, em lutar por aquilo que acredita. As piadas entre Diane e Harrison são constantes e são capazes de arrancar algumas gargalhadas ao longo do filme. É claramente um filme agradável que acaba por deixar qualquer pessoa bem disposta no final.
Quando a dedicada produtora de televisão Becky Fuller é despedida do seu programa de informação regional, a sua carreira começa a parecer tão sombria quanto a sua infeliz vida amorosa. Mas ao começar a trabalhar no "Daybreak" (o programa das manhãs com menor audiência, a nível nacional), Becky decide revitalizá-lo, trazendo para apresentador o pivot Mike Pomeroy. Infelizmente, Pomeroy recusa apresentar fofocas sobre celebridades, o tempo, moda ou artesanato – e muito menos trabalhar com a sua nova co-anfitriã Colleen Peck (Keaton), uma ex-rainha da moda e uma personalidade dos programas matinais, que se sente mais do que realizada a apresentar as “notícias” da manhã. Enquanto Mike e Colleen se confrontam, primeiro nos bastidores e depois em directo, o "affair" entre Becky e o colega produtor Adam Bennet começa a florescer - e, em breve, Becky terá de lutar para salvar a sua relação, a reputação, o emprego e… o próprio programa!
Fonte: cinema.sapo.pt
Morning Glory no IMDB.

Sem comentários: