quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O meu primeiro acidente



Nunca tinha tido um acidente em 7 anos e tal de carta mas, como se diz por aí, uma vez é a primeira.
Naquela maldita rotunda a uma sexta-feira de manhã ia eu alegre e contente para o trabalho, a ouvir a rádio do costume, quando de repente sinto o camião que seguia na faixa ao meu lado (que na verdade estava na minha faixa) a bater-me. Bastante calma lá parei o carro com 4 piscas e o camião parou mais à frente, por momentos ainda me passou pela cabeça que ele não parasse e eu tivesse de ir atrás dele, mas não chegou a ser preciso.
Ora o homem disse logo que pagava, que a culpa era dele, que não queria meter o seguro ao barulho (pois, lá se ia o prémio) e nem assinei declaração amigável nem chamei a polícia, à confiança, como faço sempre, acredito sempre que as pessoas são boas e séries, mas às vezes isso não acontece.
Ora no meio da confusão toda do acidente e de telefonemas para trás e para frente, orçamentos para aqui e para ali, o camionista acabou por me dar o dinheiro para arranjar o carro (que está neste momento a ser tratado na oficina) e tudo se resolveu da melhor forma, mas houve ali um momento em que depois achei que ele já não me ia pagar e quem se lixava era eu.
O meu carro não ficou em muito mau estado, tendo em conta que o acidente envolveu um camião, mas ainda assim o arranjo ficou bem para cima do que eu pensava quando vi o estrago, teve de arranjar a jante, desempenar o painel lateral, pintar a lateral toda, pintar pára choques, desempenar o guarda lamas, enfim, o cabo dos trabalhos (quem me manda ter um carro caro...).
Posto isto, nota mental que ficou: nunca mais confiar em ninguém, assinar sempre a declaração amigável ou chamar a polícia!! Vão por mim, é o melhor...

Sem comentários: