quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sérgio Godinho - Mútuo Consentimento


É sempre com muito gosto que adquiro CDs de música portuguesa. Sérgio Godinho regressa aos álbuns com "Mútuo Consentimento" e este não podia passar sem comprar. Sérgio Godinho foi um dos músicos que me acompanhou o crescimento, até certa altura porque o meu pai gostava de ouvir, depois porque passei a gostar e até a perceber um pouco das suas letras. Hoje é um dos músicos portugueses que mais ouço! Com as músicas do Sérgio Godinho, eu "vou a jogo"!

"Mútuo Consentimento" chega 5 anos depois de "Ligação Directa", aquele que tinha sido o último álbum de estúdio de Sérgio Godinho (data de 2006)
.

No ano em que passam 40 anos da edição de "Os Sobreviventes", o primeiro longa duração da sua carreira, Sérgio Godinho olha em frente e apresenta-nos um disco constituído por 11 novas canções como só ele nos sabe oferecer. Gravado em Março e Abril deste ano, "Mútuo Consentimento", traz-nos algumas parcerias inéditas: Bernardo Sassetti, Noiserv, Francisca Cortesão (aka Minta), o percussionista António Serginho (Foge Foge Bandido) e a Roda de Choro de Lisboa são alguns dos que se juntaram à banda que tem acompanhado Sérgio Godinho nos últimos anos - "Os Assessores".
Isto para além de Helder Gonçalves, membro dos Clã, com quem tem vindo a colaborar regularmente. A produção e direcção musical esteve a cargo do "assessor" Nuno Rafael.
Fonte: fnac.pt

Sem comentários: