Sou perdida por queijos, enchidos e fumados, isso já é do conhecimento comum. Ora eu até me controlo bem quando vou às compras à superfície comercial do Tio Belmiro, passo pela secção dos queijos a assobiar para o ar, acelero o passo na zona dos enchidos e ainda pisco o olho ao lombo fumado já a dar a curva. O que não estava nos planos era ir ao mercado de domingo e passar mesmo à frente de uma barraquinha de perdição de Lamego. Era queijos grandes, pequenos, presuntos, lombos fumados, chouriças, tudo com um aspecto de comer e chorar por mais.
Pior, quando nos decidimos a comprar alguma coisa o senhor vem ter connosco e ainda nos deu um bocadinho de presunto para irmos comendo porque estávamos já há um tempo à espera, havia para lá gente a comprar colestrol em estado puro que era uma coisa má.
O que é certo é que trouxemos um queijo delicioso, chouriças cheirosas com aspecto caseiro, um bocadinho de presunto de bradar aos céus e, o melhor, o lombo fumado delicioso. Agora cada vez que chego a casa é ver-me correr para o frigorífico para comer um bocadinho de queijo, lombo ou presunto. Valham-me as corridas duas vezes por semana.
Há poucas coisas que me dêem tanto gosto como comer estes pitéus tão nossos! Posso sempre dizer que só estava a contribuir para a economia nacional...
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Ask4Photo
O nosso novo projecto fotográfico está a começar a ficar composto. Já conta com 5 fotos de Janeiro, o mês em que o tema seleccionado foi "O início".
Em breve escolheremos, de entre as sugestões, o tema de Fevereiro.
Em breve escolheremos, de entre as sugestões, o tema de Fevereiro.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Frase do dia #44
"Courage is what it takes to stand up and speak; courage is also what it takes to sit down and listen."
Winston Churchill
Frase do dia #43
"To live a creative life, we must lose our fear of being wrong."
Joseph Chilton Pearce
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Frase do dia #42
“Love is like the wind, you can’t see it but you can feel it”
Nicholas Sparks (A Walk to Remember)
Fonte da imagem: weheartit
Raquel
Quem diria,
Que um dia,
Voltava a ver Raquel
Fiquei parado e pouco lhe falei...
Há quanto tempo nao te via
Julguei até ja ter estancado a hemorragia
Mas ao que eu vejo que o tempo nao passou..
Como era bom, contar-te o que eu sentia
Mas vejo que a conversa vai ficar para outro dia,
Por hora só me sai:
Raquel
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Novo projecto fotográfico
Ask4Photo é o nosso mais recente projecto fotográfico, a três, como tem sido.
Conforme é explicado no primeiro post da história deste blog, a ideia é que os temas mensais sejam sugeridos por quem visita o blog.
Já há tema de lançamento, Janeiro será o mês do "início", mas para Fevereiro aguardamos sugestões na caixa de comentários correspondente.
Já está?
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Gosto dos sábados #15
Para muitos, o sábado é considerado o dia do descanso, para mim há muito que representa tudo menos descanso.
Em virtude de uma jantarada com a malta da viagem à Ásia, fui até à capital este fim de semana. Como vou lá poucas vezes, tentei encaixar o máximo de actividades numa só tarde, a de sábado. Tudo o que tinha pendente e agendado para "quando for a Lisboa" foi marcado para essa tarde.
Ora como a noite de sexta terminou fora do horário habitual, acordar no sábado foi muito custoso, de modo que só nos fizemos à estrada uma hora mais tarde do que o previsto. Também não adiantava chegar cedo que o nosso cozinheiro de serviço (a.k.a. cunhado) ainda estava de volta das panelas quando chegámos. Ora como ir almoçar a casa do cunhado é coisa rara, o almoço estendeu-se até não dar mais!
Mudámos para a margem sul para escolher, finalmente, tecidos para os cortinados na loja de decoração mais bonita da margem sul. Como íamos à margem sul não podia deixar de visitar um casal de amigos que teve a sua segunda menina, uma bebé linda com apenas um mês e que eu ainda não tinha tido oportunidade de conhecer. Claro que não podia sair de casa deles sem um lanche reforçado e sem dar o leite à pequena L.! Quando a hora estava mesmo no limite corremos para Sintra para o evento que nos tinha levado a Lisboa, jantar com a malta da viagem à Ásia! Foi uma noite a contar histórias do tempo de estudantes, um rol de histórias que tinham começado a ser partilhadas na viagem e que dariam um livro de memórias incrível.
Gosto mesmo dos sábados!!
Fonte da foto: pulsarwallpapers
Jantares de amigos
Quando a "ficha caiu" e decidimos a data do casamento os nossos amigos ficaram tão ou mais felizes que nós, de tal maneira que exigiram um jantar de noivado entre amigos.
Como qualquer motivo é bom para juntar os amigos, na sexta-feira passada lá nos juntámos para jantar, com o especial motivo de que era um jantar de noivado, no Farinha de Milho.
Curiosamente, na sexta passada foi sexta-feira 13 e éramos 13 pessoas à mesa.
Quando chegámos ao restaurante, azar dos azares, não havia luz. Claro que com boa vontade tudo se resolve e acabámos a jantar, os 13, à luz das velas. O jantar foi, como é costume com os amigos, uma animação e quando nos apercebemos já era tarde e já a luz tinha voltado há muito tempo.
Foram momentos de muita conversa, confidências, opiniões e planos. É muito bom poder partilhar os planos com eles, dizem que os amigos são a família que escolhemos e é muito bom ver a família que ali temos.
Acabámos por ficar por ali até à hora do restaurante fechar, 2 da manhã, e conseguimos esgotar algum do stock de bebidas!
Claro que um jantar destes não terminava assim e lá fomos parar ao bar do costume, continuando as conversas, as confidências e os planos e todo um reboliço de gargalhadas. Se há noites que valem por mil são estas!
Fonte da imagem: weheartit
Knight and Day
Roy Miller (Tom Cruise) é um agente secreto que se vê a braços com uma missão ingrata onde June Havens (Cameron Diaz) aparece como dano colateral quando se conhecem por acaso no aeroporto. Miller está a ser perseguido pela própria agência ao tentar proteger uma bateria de energia inesgotável depois de um dos seus colegas o tentar incriminar. Depois do encontro entre os dois, Miller acha que é mais seguro para ele e para June que esta o acompanhe até terminar a missão.
O filme é um misto de acção com comédia, com algumas cenas previsíveis, outras que nem por isso.
Acho que a dupla Cruise e Diaz funciona muito bem em conjunto e apesar de a história parecer um misto de vários filmes, o filme cativa bastante.
Já agora, desde quando é que os Açores são representados por uma ilha tropical?
Nesta comédia de acção Tom Cruise é um agente secreto enviado numa missão que nunca foi suposto terminar e Cameron Diaz é uma mulher apanhada desprevenida entre o agente e aqueles que ele afirma terem-lhe armado uma cilada. À medida que a sua aventura mundial irrompe num labirinto de encruzilhadas, falsas identidades e fugas impossíveis, acabam por chegar à conclusão de que só podem contar um com o outro.Fonte:cinema.sapo.pt
Knight&Day no IMDB.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Horrible Bosses
Os três amigos Nick, Kurt e Dale (Jason Bateman, Jason Sudeikis e Charlie Day) encontram-se com frequência para beber uns copos e para falar das maldades que os seus chefes (Kevin Spacey, Colin Farrell e Jennifer Aniston) lhes fazem. Numa dessas noites, chegam à conclusão que estão fartos dos seus chefes mas despedirem-se não é opção, então a solução passa por matarem cada um dos chefes. É nessa altura que pedem ajuda a um ex-presidiário, Dean 'MF' Jones (Jamie Foxx), para que possa fazer o trabalho sujo por eles.
A desorganização deles faz com que se metam numa valente embrulhada.
Os momentos de riso são constantes, apesar de esperar ainda mais. O papel de chefe que desempenham Kevin Spacey, Colin Farrell e Jennifer Aniston assentam-lhes muito bem e são eles os protagonistas de alguns dos melhores momentos do filme.
Nick Hendricks: "I get to work before the sun comes up, and I leave long after it's gone down. I haven't had sex in 6 months with someone other than myself. And the only thing in my refrigerator is a old lime. It could be an old kiwi, no way to tell."
Horrible Bosses no IMDB.
A desorganização deles faz com que se metam numa valente embrulhada.
Os momentos de riso são constantes, apesar de esperar ainda mais. O papel de chefe que desempenham Kevin Spacey, Colin Farrell e Jennifer Aniston assentam-lhes muito bem e são eles os protagonistas de alguns dos melhores momentos do filme.
Nick Hendricks: "I get to work before the sun comes up, and I leave long after it's gone down. I haven't had sex in 6 months with someone other than myself. And the only thing in my refrigerator is a old lime. It could be an old kiwi, no way to tell."
Para Nick, Kurt e Dale, a única coisa que lhes tornaria os dias no trabalho mais toleráveis, seria verem os seus chefes transformados em poeira. Despedirem-se não é uma opção, e, resultado de umas bebidas a mais e de conselhos de um ex-prisioneiro, os três amigos começam a conceber um plano para se livrarem dos seus chefes... para sempre.Fonte: cinema.sapo.pt
Horrible Bosses no IMDB.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
De capa e batina
Ontem depois da corrida habitual de quinta-feira achámos que era uma noite tão boa como outra qualquer para ir comer marisco (isto anda-se a tornar num ritual gastronómico). Como o 39, ali no Estádio, devia estar confuso (para os mais distraídos a Académica jogou ontem), achámos que era de valor irmos tentar o Tapas, ali pertinho da Praça da República, que frequentámos tantas vezes depois dos nossos jogos de jorky quando ainda não tinha levado com obras, nem a direcção tinha passado para o 39.
Depois de jantar vi grupos de jovens de capa e batina na rua do Botânico, como tantas vezes eu ali passei, a pé, em dia de sair à noite (quinta-feira é conhecida como a noite de sair para os estudantes desta cidade), de capa e batina, a envergar com orgulho aquela vestimenta que me metia logo o rótulo de estudante universitária. Hoje olho para trás e tenho saudades, claro que tenho, foram tempos áureos, e só quem passa por Coimbra percebe a simbologia daquela roupa, percebe o que é efectivamente ser um estudante de Coimbra.
Ontem lembrei-me daquelas noites na AAC em que saíamos lá de dia, lembrei-me dos jantares no 1ºI, lembrei-me das noites do parque em que literalmente éramos varridos de lá para fora, lembrei-me dos cortejos, lembrei-me das noites no Cartola, lembrei-me da alegria que enchia a praça quando os caloiros chegavam, lembrei-me de quando a A. me rasgou a capa, lembrei-me de todas as vezes que apanhei o 24T sem hora para regressar, lembrei-me do orgulho que tinha em vestir a capa e batina e no facto de me ter servido sempre durante os anos de curso, lembrei-me das noites em que saía sozinha e sem destino concreto e encontrava sempre alguém conhecido, lembrei-me daqueles jantares na Baixa, lembrei-me dos brindes, lembrei-me das promessas, lembrei-me das pessoas com quem fui perdendo ligação, lembrei-me de tantos momentos únicos e irrepetíveis.
É impossível não sentir saudades, se a minha capa falasse tinha tantas histórias para contar.
Depois de jantar vi grupos de jovens de capa e batina na rua do Botânico, como tantas vezes eu ali passei, a pé, em dia de sair à noite (quinta-feira é conhecida como a noite de sair para os estudantes desta cidade), de capa e batina, a envergar com orgulho aquela vestimenta que me metia logo o rótulo de estudante universitária. Hoje olho para trás e tenho saudades, claro que tenho, foram tempos áureos, e só quem passa por Coimbra percebe a simbologia daquela roupa, percebe o que é efectivamente ser um estudante de Coimbra.
Ontem lembrei-me daquelas noites na AAC em que saíamos lá de dia, lembrei-me dos jantares no 1ºI, lembrei-me das noites do parque em que literalmente éramos varridos de lá para fora, lembrei-me dos cortejos, lembrei-me das noites no Cartola, lembrei-me da alegria que enchia a praça quando os caloiros chegavam, lembrei-me de quando a A. me rasgou a capa, lembrei-me de todas as vezes que apanhei o 24T sem hora para regressar, lembrei-me do orgulho que tinha em vestir a capa e batina e no facto de me ter servido sempre durante os anos de curso, lembrei-me das noites em que saía sozinha e sem destino concreto e encontrava sempre alguém conhecido, lembrei-me daqueles jantares na Baixa, lembrei-me dos brindes, lembrei-me das promessas, lembrei-me das pessoas com quem fui perdendo ligação, lembrei-me de tantos momentos únicos e irrepetíveis.
É impossível não sentir saudades, se a minha capa falasse tinha tantas histórias para contar.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
2012 chegou de mansinho
Despedimo-nos de 2011 longe do lugar de sempre, desta vez mudámo-nos para a encosta da serra e fomos para Linhares da Beira dizer adeus ao ano velho, com a melhor companhia, os amigos, como tem sido sempre!
Fomos de véspera, 9 pessoas que é um bom número de gente, com a tralha toda: as compras para 2 pequenos almoços, 3 refeições que mais pareciam 6, jogos, casacos quentinhos, bebidas q.b., armados de máquina fotográfica e com vontade de festejar o 2012 e esquecemos tudo o que de mau aí vem e que a televisão não se cansa de anunciar!
Foram dois dias de festejos, sempre uma alegria, sempre em modo férias (apesar de o fim de ano ter sido um fim de semana como outro qualquer), passeámos, fotografámos, rimos, discutimos regras de jogos, celebrámos e fomos nós mesmos, como somos sempre entre amigos, a família que escolhemos.
Ainda 2012 tinha apenas uns minutos, fui pedida em casamento à frente dos amigos todos, num misto de alegria e emoção, com direito a a anel, lágrimas e abraços!
Há lá melhor forma de começar o ano?
Fonte da imagem: weheartit
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Jorge Palma - Com Todo o Respeito
O último álbum de Jorge Palma, "Com todo o respeito", e cujo single de lançamento é "Página em Branco" é de um bom gosto brilhante.
Desde a primeira música até à última não há uma única que não aprecie. Em "O Mundo e a Casa" faz um dueto com Cristina Branco, que resulta numa canção deliciosa. Há ainda um dueto com Flak e duas letras com autoria de Carlos Tê e José Luís Peixoto.
É dinheiro bem gasto, sem dúvida alguma!!
Deixo aqui o início da letra de uma das músicas que mais gosto neste álbum: ""Imperdoável é o que não vi, imperdoável é o que esqueci, imperdoável é desistir de lutar, imperdoável é não perdoar."
Sucessor do multi-platinado “Voo Nocturno” (editado em 2007), o novo disco conta com várias participações: os Demitidos (banda composta por André Hollanda, Pedro Vidal e Miguel Ramos), Cristina Branco (dueto em “O Mundo e a Casa”), Flak (responsável pela produção e dueto em “Mais um Comboio”), Gabriel Gomes, Vicente Palma, Carlos Barreto, Carlos Bica e Bruno Vasconcelos. A nível das participações destaque ainda para a contribuição de Carlos Tê (autor da letra do tema “Uma Alma Caridosa”) e de José Luís Peixoto (autor da letra do tema “Pensámos em Nada”).
Fonte: fnac.pt
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
2012
A melhor forma de começar 2012 é, portanto, a ver um filme com o mesmo nome, mesmo que o argumento do filme seja a destruição total do nosso planeta.
A profecia dos Maias de que o mundo ia acabar confirma-se e as catástrofes naturais começam a acontecer em catadupa por todo o mundo. No meio da total destruição, Jackson Curtis (John Cusack) tenta a todo o custo salvar a sua família e com uma série de acasos consegue que embarquem todos num avião para a China, onde as arcas de salvamento e continuação da espécie foram construídas e onde só entram pessoas que pagaram milhões para ter um lugar. Só na China se poderia mesmo construir arcas daquela dimensão e resistência em tão pouco tempo.
O filme é muito extenso e só por isso se torna um pouco cansativo, no entanto, os efeitos especiais prendem a atenção e toda a envolvente da história acaba por nos pôr a pensar se um dia teremos mesmo de passar por isto.
Jackson Curtis: No matter what happens, we'll all stay together.
Alguns séculos atrás, os Maias deixaram-nos o seu calendário com uma data para o fim do Mundo. Desde então, os numerólogos encontraram padrões que prevêem esta catástrofe, os geólogos dizem que a Terra vai dar de si, e nem mesmo os cientistas podem negar o cataclismo de proporções épicas que nos espera em 2012. Uma profecia que começou com os Maias já foi vastamente discutida, falada, desmontada e examinada. Em 2012, saberemos. Nós fomos avisados...Fonte: cinema.sapo.pt
2012 no IMDB.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Em 2011...
Janeiro
... comemorei o início do ano 2011 com os amigos do coração: os de agora e os de sempre
... vi os filmes "Avatar", "Brothers", "Diários de Motocicleta", "The Boys are Back", "Despicable Me" e "Toy Story 3"
... joguei jogos de tabuleiro e ri-me à gargalhada à conta disso
... fiz uma lista de coisas que queria que acontecessem em 2011 e efectivamente cumpri grande parte dos itens
... achei que a palavra "Acontecer" era uma boa palavra para 2011
... o projecto fotográfico "Fifty Two Without Words" teve início
... escrevi os episódios de uma tese
... fiz inúmeros planos
... fui ao TAGV ver os "39 Degraus"
... passei um fim de semana nas Caldas e passeei-me por Peniche, Baleal, Praia d'El Rei, Foz do Arelho e Lagoa de Óbidos
... falei de quem eu era há 10 anos
... a rubrica "Não esquecer" continuou com lições a recordar
... comprei umas botas de snowboard e fui passar um fim de semana a Béjar para as estrear, vi nevar à grande pela primeira vez (e jurei para nunca mais a combinação de nevar+snowboard montanha abaixo!)
Fevereiro
... vi os filmes "The Joneses", "Love and Other Drugs", "No Strings Attached", "Remember Me" e "The Hurt Locker"
... comecei uma rubrica de coisas que eu sei e talvez não saiba assim tanta coisa de diferente
... falei de coisas que me irritam, especialmente quando estou ao volante
... ouvi muita música e prestei atenção às letras
... a rubrica "Eu gostava de..." voltou à acção
... falei de boas iniciativas na minha cidade
... li "As Mentiras do Marketing" de Seth Godin e "Tournée" de Gonçalo Cadilhe
... tive os meus momentos...
... recebi uma multa por excesso de velocidade, 120€ para o diabo
... os sábados especiais passaram a ser registados no "Gosto dos sábados"
... o meu irmão fez 33 anos, do outro lado do mundo, tal como há 8 anos atrás e nos seguintes...
... registei coisas boas da vida, que essas merecem mesmo de ser registadas
Março
... perdi tempo a ver um debate
... recomendei a SIGG
... li "O Mundo é Fácil" de Gonçalo Cadilhe, "How to Write a Marketing Plan" de John Westwood e "Plano de Marketing - Estratégia em Acção" de João Coelho Nunes e Luís Cavique
... vi os filmes "Solitary Man", "(500) Days of Summer", "Fame", "Eat Pray Love", "The Expendables" e "The Answer Man"
... comecei a planear a nossa Asia Trip
... apaixonei-me pela música "Não há só Tangos em Paris" de Cristina Branco
... partilhei dicas sobre Empreendedorismo
... meti-me em contagem decrescente
... quebrei a promessa e falei de política
... fui À Capella mostrar o fado de Coimbra à minha cunhada estrangeira
Abril
... vi os filmes "Hop", "Red", "Hard Candy", "Life as We Know It" e "Unstoppable"
... sonhei com Bali várias vezes
... comecei a pensar em criar um blog de viagens para um dia poder olhar para trás e lembrar-me de todos os sítios onde estive, pedi ajuda para o nome do blog aqui mesmo e gostei muito das sugestões
... fiz um piquenique debaixo de um chaparro e depois saltei de pára-quedas (O Céu não é o limite...é o ponto de Partida!)
... voltei a quebrar a promessa e falei de política
... li "O Planalto e a Estepe" de Pepetela e "Marketing para o Século XXI" de Philip Kotler
... passei o fim de semana de Páscoa no Gerês com os meus amigos e foi simplesmente fantástico
Maio
... no dia da Mãe, escrevi uma homenagem à minha
... vi os filmes "Tropa de Elite 2", "The Other Guys", "Youth in Revolt", "Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides", "Gone Baby Gone" e "And Soon the Darkness"
... tive um ataque de "gajice" e partilhei aqui uma foto dos sapatos que tinha comprado
... recordei a minha relação com os livros
... partilhei o meu vídeo do salto com o mundo
... festejei o aniversário do MQT
... recordei as minhas "Pastless people"
... discuti sobre o tempo, aquele que as pessoas dizem não ter
... comprei uma bicicleta e foi ver-me fazer quilómetros com os meus amigos, num misto de desporto, paródia e cumplicidade
... fiz uma reclamação da revista Marketeer que não volto a assinar por nada
... comemorei o primeiro aniversário do sobrinho emprestado mais lindo do mundo
... li "Budapeste" de Chico Buarque
... apeteceu-me muito regressar a Cuba
... assisti a um grandioso espectáculo dos Stomp no Coliseu do Porto
... também passei a gostar dos domingos, especialmente aqueles no Choupal
Junho
... continuei em contagem decrescente, para tantas coisas
... li "Aproveitem a Vida" de António Feio, "Um Refúgio para a Vida" de Nicholas Sparks e "Tartan - As Velas da Liberdade" de Nuno e Pedro Silveira Ramos
... levei os meus amigos a comer batatas assadas na areia na minha praia
... voltei à Madeira e de novo prometi regressar
... vi o filme "Saturday Night Fever"
... continuei aquela espécie de projecto MBA que não havia maneira de tomar forma
... comemorei a chegada do Verão
... fiz duas aquisições musicais de que gostei bastante: Sean Riley & The Slowriders e Os Golpes
... irritei-me com a inconsciência das pessoas
... inaugurei a época balnear lá para o sul naquele cantinho do céu
... tive mais um momento de "gajice" que metia vernizes
Julho
... vi os filmes "Budapeste", "Precious" e "Super 8"
... cada vez gostei mais dos sábados, especialmente quando metiam uma corrida no Choupal
... estava em contagem decrescente para as férias com os amigos
... elogiei a cidade das rotundas pelos seus jardins super bem cuidados
... comemorei os 5 anos deste blog
... escandalizei-me com os resultados dos exames nacionais, não percebo porquê
... fui à Expofacic ver Pedro Abrunhosa na companhia dos do costume
... li "Filha do Mar" de Elizabeth Gilbert
Agosto
... vi os filmes "The Company Men", "O Bem Amado", "Going the Distance" e "Fool's Gold"
... fiz um plano para a semana de férias
... fiz uma lista de coisas a não esquecer de colocar no saco da praia
... li "Fala-me de África" de Carlos Vale Ferraz
... tive umas férias de Verão absolutamente memoráveis em dois sítios diferentes com pessoas espectaculares
Setembro
... despedi-me do Verão com tristeza
... apaixonei-me de novo por uma música: Someone Like You da Adele
... vi os filmes "From Prada to Nada", "The Last Station" e "Limitless"
... o projecto MBA foi terminado e entregue
... citei Fernando Alvim
... reafirmei a minha fixação por Buenos Aires
... comprei mais uma viagem de ida e volta para a Madeira
... deixei o "coiro e o cabelo" na farmácia à conta da viagem à Ásia e ainda apanhei uma camada de nervos nos HUC e no Centro de Saúde
... dei valor a momentos simples como um fim de tarde com uma amiga
... entusiasmei-me com duas séries novas: Os Reis da Fuga e Chicago Code
Outubro
... fiz 100km de bicicleta num sábado na loucura, com os compinchas do desporto (Raio da Bicicleta)
... o cancro fez mais uma vítima e desta vez foi Steve Jobs
... as noites de Outono tiveram um sabor muito especial a risos e alegria
... criei finalmente o "A Vida Lá Fora", o blog das minhas viagens
... fui para a Ásia visitar Singapura, Bali, Gili Trawangan, Lombok e Java
Novembro
... continuei pela Ásia, em Java e no Vietname
... assisti ao casamento do meu irmão, à moda do Vietname
... andei a responder a questionários
... vi os filmes "Mr. Popper's Penguins", "Something Borrowed", "Bad Teacher" e "Morning Glory"
... inscrevi-me novamente no Polar Postcrossing 2011
... li "Equador" de Miguel Sousa Tavares
... ultrapassei o objectivo que tinha para as minhas corridas, num dia quando menos esperava
... diverti-me com o CD da Missão Sorriso 2011 - Leopoldina
... avaliei as minhas resoluções do início do ano
Dezembro
... vesti a casa de Natal
... voltei a andar de autocarro na cidade, ainda que tenha sido apenas uma viagem
... tive um acidente com um camião numa rotunda que todos os dias me irrita
... vi os filmes "Little Children", "Valentine's Day", "Friends with Benefits"
... comprei o "Mútuo Consentimento" de Sérgio Godinho
... fiz uma contagem decrescente para o Natal
... li "O Diário da Madrasta"
... enviei a minha participação no Polar Postcrossing deste ano para o Alentejo e recebi um postal dos Açores e uma garrafinha de licor de canela
... recebi uma prenda de anos atrasada e de Natal adiantada: uma passadeira de corrida
... fui a imensos jantares de Natal
... frequentei os almoços de família todos
... comemorei o Natal em família como deve ser
... comemorei a passagem de ano entre amigos, como é meu costume, desta vez longe de casa, e tive nessa noite a surpresa de uma vida
Que ano do caraças! Que 2012 seja pelo menos tão bom e feliz quanto este que passou, que tristezas não pagam dívidas! Espero que os amigos se continuem a reunir e a sorrir juntos,
Fonte da imagem: weheartit
Subscrever:
Mensagens (Atom)