terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Queijos, enchidos e fumados

Sou perdida por queijos, enchidos e fumados, isso já é do conhecimento comum. Ora eu até me controlo bem quando vou às compras à superfície comercial do Tio Belmiro, passo pela secção dos queijos a assobiar para o ar, acelero o passo na zona dos enchidos e ainda pisco o olho ao lombo fumado já a dar a curva. O que não estava nos planos era ir ao mercado de domingo e passar mesmo à frente de uma barraquinha de perdição de Lamego. Era queijos grandes, pequenos, presuntos, lombos fumados, chouriças, tudo com um aspecto de comer e chorar por mais.
Pior, quando nos decidimos a comprar alguma coisa o senhor vem ter connosco e ainda nos deu um bocadinho de presunto para irmos comendo porque estávamos já há um tempo à espera, havia para lá gente a comprar colestrol em estado puro que era uma coisa má.
O que é certo é que trouxemos um queijo delicioso, chouriças cheirosas com aspecto caseiro, um bocadinho de presunto de bradar aos céus e, o melhor, o lombo fumado delicioso. Agora cada vez que chego a casa é ver-me correr para o frigorífico para comer um bocadinho de queijo, lombo ou presunto. Valham-me as corridas duas vezes por semana.
Há poucas coisas que me dêem tanto gosto como comer estes pitéus tão nossos! Posso sempre dizer que só estava a contribuir para a economia nacional...

2 comentários:

Lima e Tequilla disse...

Fiquei de água na boca ;)

Kelle disse...

Lima e Tequilla, nem digas nada, é uma pena que o stock já tenha acabado :)