quinta-feira, 5 de abril de 2012

TAG


A Tinkerbell do My Imaginarium mandou-me um TAG a que eu vou responder, tarde e a más horas, mas vou!Então aqui vão as minhas respostas:

1. O hábito de ler vem de família?Em parte sim, a minha mãe, sendo professora, sempre nos incentivou a ler para termos mais vocabulário e desenvolvermos a nossa imaginação, ainda assim acho que o gosto da leitura vem muito mais lá do fundo, da vontade de querer saber e conhecer, da vontade de imaginar e viajar na minha cabeça.

2. Qual foi o primeiro livro que leste ou que mais te marcou?Não me lembro do primeiro, provavelmente terá sido daqueles da colecção da Anita, ainda assim o que mais me marcou foi "Os Maias" de Eça de Queirós.

3. Se fosses um livro como seria a capa?Sóbria, com cores claras e leves, com um ou outro elemento que prenda a atenção a quem passa e vê a capa.

4. Como te imaginas daqui a 10 anos?Daqui a 10 anos já passei a metade dos 30, espero já ter os meus 2 ou 3 filhotes a correr pela casa e o maridinho a correr atrás deles, trabalhar em dois sítios diferentes para poder variar e fazer duas coisas que goste, com a família cheia de saúde e muita vida pela frente.

5. Qual a média de livros que lês por ano?Bem, não leio assim tantos, no ano passado li apenas 15 livros, mas foi um ano difícil com um Projecto MBA para fazer e muita coisa para organizar.

6. Se fosses para uma ilha, que por acaso tem TV+Leitor de DVD…que filme (e só um!) escolherias levar para ver (tendo em conta que poderás nunca mais sair de lá :P)?Dirty Dancing, vi-o tantas vezes que está provado que era capaz de o voltar a ver inúmeras vezes sem me cansar!

7. Qual a personagem (filme, livros etc) por quem nutres um carinho especial?João da Ega d'Os Maias!

8. Quantos livros pensas ter na tua estante?Nunca tive coragem para os contar mas neste momento ando a fazer uma base de dados para incluir todos os meus livros e já vai em mais que muitos!!

9. Quantos livros compras por mês?Ultimamente não tenho comprado (vá, comprei um este mês) porque quero ler todos aqueles que ainda tenho na estante por ler e também os do BlogRing.

10. Se fosses um animal qual gostarias de ser e porquê.Adoro animais mas nunca pensei em transformar-me num por isso não tenho mesmo resposta para esta questão. Adoro cães e cavalos mas não me revejo neles!!

11. Qual destas perguntas gostaste mais e qual foi a mais difícil de responder.A do animal foi a mais difícil! Nunca tinha pensado em tal coisa!!! Mais gira? A personagem do livro, cada vez que penso nisso faz-me sorrir e lembra-me do quanto adorei aquele livro.

Regras:1. Criar um post e responder às questões de quem te deu a TAG no post;2. Criar 11 novas perguntinhas diferentes para passar adiante;3. Escolher 11 bloggers para dar a TAG e colocar o link dela no post;4. Ir para a página das bloggers selecionadas e dizer-lhes que foram tagueadas;5. Não se pode taguear a blogger que nos indicou a TAG;6. Avisar a blogger que nos passou a TAG quando fizermos o post sobre a mesma.

Como já passei uma vez uma espécie de questionário com 11 questões, desta vez não vou passar a ninguém, não quero incomodar vá, foi só mesmo para não fazer a desfeita à Tinkerbell que é uma boa moça e me empresta livros bonitos!!

Fonte da imagem: weheartit

2 comentários:

Maria disse...

Eu quero essa estante!!! Buaááááááááá´...

Kelle disse...

Oh Maria, eu também queria, se por acaso a vires à venda avisa que eu vou comprá-la :)