segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sherlock Holmes: A Game of Shadows



Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.), o mais famoso detective de sempre, está de regresso. O seu grande companheiro de aventuras, Dr. Watson (Jude Law), acaba de casar e prepara-se para ir de lua de mel com a sua esposa, mas Holmes tem outros planos. Sherlock Holmes encontrou um homem com uma inteligência semelhante à sua mas com uma malvadez interminável, o Professor Moriarty (Jared Harris), responsável pelos atentados que têm vindo a matar tantas pessoas na Europa. Na história entra ainda uma cigana que lê o futuro, Simza (Noomi Rapace) que irá acompanhar Holmes na aventura de acabar com os planos maquiavélicos do Professor Moriarty.
Holmes continua a ser excêntrico e brilhante no raciocínio! As cenas de acção são divertidas e os diálogos de Holmes com Watson são sempre hilariantes.
Desconfio que Sherlock Holmes não ficará por aqui...
Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente…até agora. Há um novo criminoso à solta – Professor Moriarty, e ele não é apenas intelectualmente igual a Holmes, como também a sua capacidade para o mal, juntamente com uma enorme falta de consciência, pode mesmo dar-lhe vantagem face ao conhecido detective. Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a evidência, segundo o Inspector Lestrade, aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe foi assassinado - um assassínio que é apenas uma peça de um grande e poderoso puzzle, projectado pelo Professor Moriarty. Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube de senhores nocturno, onde ele e o seu irmão, Mycroft Holmesbrindam ao Dr. Watson na sua última noite de solteiro. É aí que Holmes encontra Sim, uma cigana cartomante, que vê mais do que aquilo que conta e os envolvidos no assassinato do príncipe tornam-na no próximo alvo a abater. Holmes tenta salvar-lhe a vida e, em troca, ela concorda, relutantemente, em ajudá-lo. A investigação torna-se cada vez mais perigosa e leva Holmes, Watson e Sim por todo o continente, desde Inglaterra a França, a Alemanha e finalmente para a Suíça. Mas a astúcia de Moriarty está sempre um passo à frente e vai deixando um rasto de morte e destruição, tudo parte de um plano maior e que, se for bem sucedido, irá mudar o curso da história.
Fonte: cinema.sapo.pt
Sherlock Holmes: A Game of Shadows no IMDB.

2 comentários:

Miss Lizzie disse...

Por acaso estive a ver ontem :). Não sou muito fã dos filmes mas ainda assim não é mau. **

Kelle disse...

Miss Lizzie, que coincidência termos visto o mesmo filme no mesmo dia :)