quarta-feira, 9 de maio de 2012

Uma Questão de Atracção, de David Nicholls


 Através do BlogRing do blog My Imaginarium tive oportunidade de ler "Uma questão de Atracção".
Este livro conta a história de Brian, um jovem acabado de entrar na universidade, cheio de acne, desajeitado, muito nerd, que tem como objectivo participar no Desafio Universitário, um concurso a que costumava assistir com o falecido pai. No entanto, Brian esquece a sua prioridade quando se apaixona pela bela Alice, provavelmente a miúda mais gira e inacessível da escola.
Apesar da escrita de David Nicholls ser muito simples e fácil, a história não prende, não nos leva a ler páginas e páginas em catadupa, não houve um ponto de interesse na história que conquistasse e apesar de alguns momentos cómicos, o livro não passa muito disso. Cada capítulo é iniciado com uma pergunta e resposta de cultura geral que acaba por estar relacionado com o que se vai falar nesse capítulo. O que salva este livro acaba por ser o final que acaba por não ser previsível.
Brian Jackson, estudante universitário, chegou à faculdade com um desejo mais forte do que o da aquisição de conhecimentos: ser uma estrela do concurso mais famoso da TV. Mas o seu avanço no Desafio Universitário é de certo modo travado pela sua atração crescente pela sedutora Alice Harbinson, que luta para deixar a sua marca como atriz. E, à medida que os obstáculos impedem a sua relação, Brian fica cada vez mais convencido de que só um sucesso esmagador no concurso o fará conquistá-la.
Fonte: fnac.pt

2 comentários:

Mary disse...

Eu li este porque tinha adorado a leitura de Um Dia, mas acabou por mostrar-se um completo fiasco.

Kelle disse...

Eu comecei por este por uma questão de oportunidade, mas tenho lá em casa o Um Dia e será com ele que darei uma segunda oportunidade ao autor!