sábado, 2 de junho de 2012

As Amantes do Verão #2

O Verão numa cor...


Para mim a cor do Verão é azul, o azul do mar da minha praia, um misto de rebeldia e calma aparente, que aquele mar tem segredos que poucos conhecem, bancos de areia que não se vêem e correntes cruzadas que aparecem e desaparecem, e orgulho-me de lhe conhecer os segredos e ter aprendido por mim, em anos de observação e alguns sustos pelo meio.
Sempre fui doida pelo mar, contava os minutos todos que faltavam até acabar de fazer a digestão para poder entrar naquele mar gélido e libertador. O susto maior que apanhei foi num dia que o mar parecia calmo e tranquilo mas estava cheio de correntes, sabendo nadar aventurei-me pelo mar dentro mas quando quis regressar não fui capaz, nadava contra a corrente e apercebi-me que assim só me cansava. Ninguém se apercebeu que eu andava para lá a nadar e muito menos se apercebeu que o mar estava com corrente forte, vai daí comecei a nadar para a costa mas sem ser na perpendicular, fui saindo aos poucos a nadar quase paralela à costa, o que me valeu uma saída do mar quase na praia seguinte! Nem este susto me fez afastar daquele mar...


3 comentários:

AvoGi disse...

olá amante do (meu) verão , passo para conhecer as outras dele
já li o d eontem e o de hoje , agora vou ali para outra banda para conhecer as outras dele
kis :=)

Anónimo disse...

Ola, mais uma vez.
Bonita imagem.
Baci*

Turista disse...

Também eu apanhei alguns sustos no mar, da minha praia de sempre e cada vez mais fui, tal como tu, tendo mais respeito por esse mar que pode ser tão apaziguador e tão severo, Kelle. :)
Beijinhos.