segunda-feira, 11 de junho de 2012

Get The Gringo


Um criminoso americano (Mel Gibson) é apanhado, depois de um assalto que rendeu 2 milhões, pelas autoridades mexicanas depois de uma fuga junto à fronteira que acaba já no lado mexicano. É levado para uma das prisões mais perigosas do país, "El Pueblito", onde acaba por aprender a sobreviver no meio de todo o tipo de escumalha com a ajuda de uma rapaz de 9 anos. Nesta prisão controlada pelos próprios presos e por polícias corruptos, ele desenvolve um plano de fuga que passa pelo manda-chuva da prisão.
Os clichés são muitos, especialmente no que diz respeito ao povo mexicano, e o filme tem um final previsível, ainda assim, a viagem do início até ao fim é muito divertida.
Driver não está a ter um grande dia e nada promete que fique melhor. Com o golpe de milhões que acabou de dar, poderia começar a pensar numas descansadas férias de verão, não tivesse esta hipótese ido parar - literalmente - a Sul da fronteira. Ao mesmo tempo que se vê envolvido numa perseguição a alta velocidade com a Patrulha de Fronteira dos EUA, e com um corpo a esvair-se em sangue no banco de trás do seu carro, Driver vai de encontro à divisória que separa os dois países, acabando por parar apenas…no México. Detido pelas autoridades mexicanas, Driver é enviado para uma prisão de alta-segurança, entrando no estranho e perigoso mundo de "El Pueblito", onde não é fácil sobreviver, especialmente para um estrangeiro como Driver. A menos que seja com a ajuda de alguém que conhece os meandros desse lugar - como, por exemplo, um miúdo de 10 anos.
Fonte: cinema.sapo.pt
Get The Gringo no IMDB.

Sem comentários: