sexta-feira, 6 de julho de 2012

Terra Java, de João Lopes Marques



Manuel Pereira e a sua recente esposa viajam até à Austrália na sua lua-de mel onde Manuel vê a inscrição do seu nome, possível antepassada, num monumento.
A partir desse momento a vida dele vira-se ao contrário focando-se apenas em descobrir quem foi esse M. Pereira cujo nome estava na inscrição.
Achei o livro e toda a história bastante confusa, no mesmo capítulo atravessam-se épocas completamente distintas sem a indicação devida, no meio do livro surgem várias páginas com biografias de personagens que nem me apercebi que estivessem na história e no final fica a sensação que não se aprendeu nada dos factos nem se percebeu a história em si.
Manel e Cindy Pereira realizam o sonho de ir à Austrália em lua-de-mel. No promontório de Point Hicks, primeiro local da ilha-continente avistado pelo comandante James Cook em 1770, Manel descobre um apelido português, o seu próprio apelido, que, apesar da veemente oposição da esposa, o fará embarcar numa intrigante e ao mesmo tempo sensacional viagem ao passado.
Incentivado por Ming, a sua nova namorada chinesa de Melbourne, e pelos patrícios do bairro português de Sidney, Manel decide enfrentar o que crê ser uma escandalosa falsificação histórica que retira ao nobre e valente povo lusitano a primazia na chegada ao longínquo continente.
Baseado nas mais recentes descobertas históricas, "Terra Java" constitui não apenas uma original história de amor, como ajuda a compreender o papel dos navegadores portugueses na descoberta da Austrália. Um romance arrebatador, onde a aventura e a magia dos lugares reconstroem a nossa história e nos leva ao caminho da reconciliação com o amor.
Fonte: fnac.pt

6 comentários:

Dear Daisy disse...

Olá Kelle,
acabei de ler uma grande notícia (e já agora, de ver também umas grandes imagens) tua no blog da Ursa.
Não fazia ideia...e fiquei muito feliz!
Parabéns my dear!!!
Que sejas muito feliz :)

Grande destino esse :))
Big kiss

Kelle disse...

Obrigada Dear Daisy!! Pois é grande novidade a minha r que viagem altamente! Miami e Bahamas valen mesmo a pena e Nova Iorque tb :) bjinhos!!

Maria disse...

Kelle, grande post na Ursa hein! As fotos estão brutais e o empenho então nem se fala :) beijinhos *

Dear Daisy disse...

Já voltaste??

Kelle disse...

Sim sim, já estou de volta à realidade! :)

Kelle disse...

Maria, não podia deixar passar a viagem sem quadripolarizar o sítio, não fosse eu fã das quadripolarizações do mundo (e da Ursa, mas ela não precisa saber) :D