quinta-feira, 21 de março de 2013

Contraluz


"Contraluz", um filme português realizado por Fernando Fragata nos EUA.
O filme conta a história de várias pessoas que aparentemente nada têm em comum mas que após o confronto com a morte e a vida, com as dúvidas existenciais de cada um em particular e com os mais recentes acontecimentos, vão acabar por ficar ligados de alguma forma.
É um filme cativante que, como tantos outros filmes de Hollywood, ao início estranha-se e depois entranha-se. A história é profunda, faz-nos ficar a pensar mesmo depois de ter acabado o filme.
Joaquim de Almeida, Ana Cristina Oliveira e Evelina Pereira são os actores portugueses que contracenam ao lado de Scott Bailey, Joey Hagler e Skyler Day, talentos jovens mas não menos importantes por isso.
É bom ver o caminho que o cinema português tem tomado e este é um dos filmes portugueses que vale a pena.
Várias pessoas sem ligação entre si estão em situações de extremo desespero quando algo inesperado acontece que irá mudar radicalmente o rumo das suas vidas. Caberá a cada um moldar o seu destino de modo a reencontrar a felicidade. Mas há destinos que só se alcançam depois de alterar o dos outros.
Fonte: cinema.sapo.pt
Contraluz no IMDB.

3 comentários:

Marina Maia disse...

Já vi e gostei muito mesmo!

Lili C. disse...

Já comecei a ver mas depois não me agarrou e devo ter mudado de canal... Com a tua opinião acho que lhe vou dar mais uma chance assim que tiver oportunidade.

Kelle disse...

Lili C., eu sou suspeita, gosto de filmes com portugueses e normalmente não sou muito esquisita com filmes, acho que este vale a pena, mesmo para quem acha que o início é aborrecido! Dá-lhe uma oportunidade :)