terça-feira, 5 de março de 2013

The Master


"The Master" passa-se nos anos 50 e retrata a vida de um veterano da marinha, Freddie Quell (Joaquin Phoenix) que serviu durante a Segunda Guerra Mundial e, sem saber bem o que fazer com o seu futuro, se alia à Causa e ao seu carismático líder Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman). 
Através da Causa, um movimento que aparentemente é inspirado na Cientologia, Freddie começa a tentar ultrapassar os seus problemas, as marcas e as dores mentais numa espécie de auto-conhecimento e auto-controlo num jogo de afininidade com o seu líder.
O grande Joaquin Phoenix surge aqui com uma aparência carregada, muito magro, envelhecido pelo tempo e pela vida numa interpretação bastante boa. A principal razão para ver este filme é mesmo Joaquin Phoenix que esteve tanto tempo afastado do cinema e cujo regresso poderia ter tido mais impacto.
Ainda assim não foi um filme cativante, o que muito deve à temática do mesmo.
A viagem de um veterano da Marinha, Freddie, que chega a casa vindo da Guerra indeciso e inseguro em relação ao futuro, até se deixar seduzir pela Causa e pelo seu carismático líder, Lancaster Dodd.

1 comentário:

Lili C. disse...

Tenho muita curiosidade em ver este filme.