sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Life of Brian


"Life of Brian", de 1979, conta a história de um homem da Judéia que nasceu no mesmo dia de Jesus Cristo e frequentemente é confundido com Ele. Uma multidão de pessoas pensa que ele é o salvador da humanidade e segue-o para todo o lado como se de um grande sábio se tratasse mas ele nunca quis que isso acontecesse e foge da multidão na tentativa vã de se ver livre de toda aquela gente. Brian acaba por viver cenas bíblicas e ter de enfrentar alguns desafios semelhantes aos do Messias. Brian mete-se em muitas confusões e no meio de tanta sátira é caçado pela guarda romana.
O filme é uma obra dos Monty Phyton que ridiculariza o fanatismo religioso. Os jogos de equívocos, de linguagem e o absurdo das situações tornam o filme cómico, inteligente e de uma crítica que tanto tem de subtil como de escandalosa.
Paródia bíblica, em que Brian (nascido no dia de Natal e membro de um grupo separatista anti-domínio romano) é considerado Messias e não consegue convencer ninguém de que não o é. Uma sátira social e religiosa, cheia do humor que caracteriza os Monty Python: non sense e crítico...
Fonte: cinema.sapo.pt
Life of Brian no IMDB.

2 comentários:

rosa do deserto disse...

eh eh eh adoro este filme...

Pérola disse...

Já tinha ouvido falar.

Vou ver.

Obrigado pela sugestão.

beijo