Um livro sobre marketing, um livro para marketeers, um livro para quem se interessa pela área e para curiosos. O título começa logo por ser mentira, ao longo da sua leitura acabamos por perceber que o que os marketeers fazem não é mentir, é contar as histórias que as pessoas pretendem ouvir.
O livro lê-se quase de um trago, não sei porque demorei tanto tempo a pegar-lhe. Tem uma escrita simples e acessível, e chega a ter piada em algumas das histórias que conta.
Godin procura transmitir um conceito de marketing adaptado aos dias de hoje: os profissionais de marketing bem-sucedidos não mentem, são contadores de histórias. Não falam das características de um produto ou mesmo das necessidades reais a que este possa dar resposta. Em vez disso contam as histórias que queremos ouvir, em que escolhemos acreditar e mesmo partilhar com os nossos amigos. E este princípio é válido para todo o tipo de organizações, numa economia em que o leque de escolhas é tão alargado. No seu estilo irreverente e bem-humorado, o autor aborda questões importantes para transmitir o essencial da sua mensagem: Uma boa história é a que gera uma satisfação genuína no consumidor. É fonte de lucro e crescimento e é o futuro de uma organização. O poder de contar histórias verdadeiras num mundo onde mentir é lucrativo.Fonte: fnac.pt
1 comentário:
Um dos melhores livros, sem dúvida!
Beijooo*****
Enviar um comentário