segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

The Hurt Locker


Em noite de Oscars, decidiu-se lá em casa ver um filme que foi vencedor de 6 Oscars na edição do ano passado.
The Hurt Locker passa-se na Guerra do Iraque e conta a história dos perigos que um grupo treinado para desarmar bombas enfrenta. O argumento e o cenário tocam a realidade. Assusta pensar que este pode ser um retrato fiel da guerra do Iraque. É um filme diferente dos que temos visto sobre a guerra, vale mesmo a pena. Se mereceu tanto Oscar ou não, isso já não sei que eu nem percebo nada disto, mas que gostei, ai gostei!
O actor Jeremy Renner é um achado, pode até ser apelidado de "um actor do caraças"! Uma curiosidade: a certa altura do filme pensei "este filme não tem mulheres!"
Adrenalina, morte, religião são algumas das palavras-chave deste filme.
Durante a Guerra do Iraque, um novo sargento, James, assume o comando de uma equipa altamente treinada em desmantelamento de bombas. No meio de conflitos violentos, ele surpreende os seus dois subordinados, Sanborn e Eldridge, ao mergulhá-los sem prudência num jogo mortal de combate urbano. James comporta-se como se fosse indiferente à morte e à medida que os homens lutam para controlar o seu novo líder, a cidade explode num absoluto caos, e James revela a sua verdadeira personalidade de uma forma que irá para sempre mudar estes homens.
Fonte: cinema.sapo.pt
The Hurt Locker no IMDB.

Sem comentários: