quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

The Joneses


The Joneses conta a história de uma família muito particular. A família é perfeita, tem filhos perfeitos, a casa perfeita, a decoração perfeita, os carros perfeitos e tudo é perfeito. Mudam-se para um bairro de luxo onde se tentam integrar com a vizinhança de modo a esconder a sua verdadeira identidade: quatro espiões do marketing.
Este filme suscitou-me alguma curiosidade quando li no blog da Dora a opinião dela sobre o filme. Não consegui encontrar qualquer informação no cinema.sapo.pt sobre o filme, pelo que concluí que não teve oportunidade de estrear nas salas de cinema portuguesas. O filme é de 2009 e é caracterizado como comédia/drama.
Demi Moore e David Duchovny interpretam Kate e Steven Jones, respectivamente, o casal que, em conjunto com os seus filhos Jenn e Mick, dá a conhecer aos seus vizinhos o prazer da luxúria, arranjando formas e estratagemas de os levar a comprar os produtos que vendem indirectamente.
É sem dúvida um marketing diferente do que se vê por aí.
No decorrer do filme, uma tragédia faz com que Steven repense as suas prioridades e tome algumas decisões menos favoráveis à pseudo-família.

The Joneses no IMDB.

Sem comentários: