terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012


A melhor forma de começar 2012 é, portanto, a ver um filme com o mesmo nome, mesmo que o argumento do filme seja a destruição total do nosso planeta.
A profecia dos Maias de que o mundo ia acabar confirma-se e as catástrofes naturais começam a acontecer em catadupa por todo o mundo. No meio da total destruição, Jackson Curtis (John Cusack) tenta a todo o custo salvar a sua família e com uma série de acasos consegue que embarquem todos num avião para a China, onde as arcas de salvamento e continuação da espécie foram construídas e onde só entram pessoas que pagaram milhões para ter um lugar. Só na China se poderia mesmo construir arcas daquela dimensão e resistência em tão pouco tempo.
O filme é muito extenso e só por isso se torna um pouco cansativo, no entanto, os efeitos especiais prendem a atenção e toda a envolvente da história acaba por nos pôr a pensar se um dia teremos mesmo de passar por isto.

Jackson Curtis: No matter what happens, we'll all stay together.
Alguns séculos atrás, os Maias deixaram-nos o seu calendário com uma data para o fim do Mundo. Desde então, os numerólogos encontraram padrões que prevêem esta catástrofe, os geólogos dizem que a Terra vai dar de si, e nem mesmo os cientistas podem negar o cataclismo de proporções épicas que nos espera em 2012. Uma profecia que começou com os Maias já foi vastamente discutida, falada, desmontada e examinada. Em 2012, saberemos. Nós fomos avisados...
Fonte: cinema.sapo.pt
2012 no IMDB.

3 comentários:

Maria disse...

:) Já vi faz uns tempos! * E gostei! Sim, foi extenso... mas a ideia estava "Wooo!" Um beijinho, e bom ano.

Kelle disse...

Maria, não tinha muita curiosidade para o ver mas como deu na televisão pus-me a ver e pronto, gostei :D

Palco do tempo disse...

ainda não vi :)