sexta-feira, 8 de junho de 2012

The Double


Paul Shepherdson (Richard Gere) é um agente da CIA reformado que durante o seu período activo perseguiu e capturou os seguidores de um agente russo lendário, "Cassius". Depois de um senador americano ser assassinado com o mesmo "modus operandis" de Cassius, que se julgava morto, Paul é chamado de volta à CIA para apanhar o assassino do senador, juntamente com o agente do FBI, Ben Geary (Topher Grace) que escreveu uma Tese de Mestrado sobre o "Cassius". Por muito que Paul afirme que o assassinato foi obra de um imitador de "Cassius", Ben insiste que todos os sinais indicam que foi o próprio.
O filme de espiões é realmente bom e Richard Gere está impecável neste papel, assim como Topher Grace e Martin Sheen. O final é mesmo surpreendente e muito bem feito, vale mesmo a pena ver.
Paul Shepherdson é um antigo agente do CIA que enquanto esteve no activo procurou, durante toda a sua carreira, encontrar e desmascarar o legendário agente Russo conhecido por “Cassius”. Após o assassínio de um senador americano, que apresenta o estilo único praticado por "Cassius", Shederdson é obrigado a sair da reforma pelo seu antigo supervisor, apesar de ter estar convencido de que o agente russo já se encontra morto há algum tempo. Shederdson faz equipa com o agente do FBI, Geary, um conhecedor de toda a carreira de perseguição de Shederdson a "Cassius", e que acredita que este ainda está vivo. Os dois vão ter de percorrer todos os crimes cometidos por Cassius, tanto os do passado como os do presente, e que os vai obrigar a pôr em causa tudo e todos os que estão seu redor.
Fonte: cinema.sapo.pt
The Double no IMDB.

1 comentário:

Anónimo disse...

estive para alugar esse filme na meo hoje. mas optei por outro e arrependi-me.