terça-feira, 28 de agosto de 2012

Blitz


Blitz é um thriller intenso e com imagens bastante explícitas dos crimes, onde ocorre uma espécie de jogo de gato e rato entre o duro sargento Brant (Jason Statham) e um serial killer que ameaça dizimar a polícia e que se auto-intitula de Blitz (Aidan Gillen).
Depois de alguns polícias da esquadra de South East serem brutalmente assassinados, junta-se a Brant o inspector Porter Nash em substituição do homólogo daquela esquadra que se encontra de baixa. Brant e Nash não podiam ser mais oportos, de um lado a violência e a masculinidade, do outro a homossexualidade, ainda que estejam juntos na luta contra o crime e pela justiça. Apesar das diferenças entre eles, a dupla acaba por se transformar num sucesso.
Este filme foi baseado num dos célebres romances policiais de Ken Bruen. Apesar de não ser uma obra prima deste género de filmes consegue entreter quem assiste onde não falta acção, suspense e alguma tensão. Jason Statham continua a ser um dos meus actores de eleição para este tipo de filmes.
Um movimentado thriller, ambientado na Londres dos dias de hoje, "Blitz" reflecte os desafios enfrentados por um grupo de agentes da polícia a trabalhar numa sociedade moderna e multi-cultural Um conto moral e ambíguo, cru e violento, sobre os sacrifícios que a autoridade tem de fazer para manter o crime afastado das ruas de Inglaterra.
Fonte: cinema.sapo.pt
Blitz no IMDB.

Sem comentários: