terça-feira, 28 de agosto de 2012

The Rum Diary


Nos anos 60, Paul Kemp (Johnny Depp), um jornalista freelancer e romancista preso ao álcool que deixa os Estados Unidos para trabalhar num jornal de categoria duvidosa em Puerto Rico.
Kemp começa por descobrir logo o lado boémio e de diversão do sítio onde foi parar juntamente com o seu colega do jornal e também colega de casa Sala (Michael Rispoli), com cenas de grandes bebedeiras e ainda maiores ressacas.
O dilema de Kemp surge quando o envolvem num esquema milionário para publicar tudo o que as ilhas das Caraíbas têm de mais fascinante de modo a atrair turismo para o novo empreendimento que se quer construir numa outra ilha de Puerto Rico. O jornalista fica receoso e mais inclinado para contar no jornal as histórias de corrupção imobiliária e os milhões que giram à volta disso mesmo.
Claro que pelo meio não poderia faltar o romance de Paul Kemp com Chenault (Amber Heard) que é só a namorada do milionário que pretende envolver Kemp no esquema imobiliário.
O filme é baseado no segundo romance de Hunter S. Thompson (publicado em 1998) e apesar de a história ser engraçada e a performance de Johnny Depp nunca desiludir, falta algum "sumo" neste filme.

Quote:
Paul Kemp: I tend to avoid alcohol. 
[pause
Paul Kemp: [takes a bottle of alcohol] When I can. 
Paul Kemp é um jornalista freelancer que abandona tudo para ir trabalhar para um decrépito jornal numa ilha das Caraíbas. O álcool, as drogas e as mulheres continuarão a ser os seus vícios, numa complicada teia de interesses com um dos homens mais poderosos da ilha.
Fonte: cinema.sapo.pt
The Rum Diary no IMDB.

Sem comentários: