sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nos Passos de Magalhães, de Gonçalo Cadilhe


Durante sete meses, Gonçalo Cadilhe percorreu 15 países e três oceanos seguindo a vida e as viagens de Fernão de Magalhães, o maior navegador português da História da Humanidade que acabou por confirmar que a Terra era mesmo redonda, já ao serviço da coroa espanhola. A viagem começa na aldeia que reclama a infância de Magalhães, passa por Lisboa, Moçambique, Patagónia, Goa, Filipinas e tantos outros sítios numa epopeia quase inacreditável.
Nos Passos de Magalhães é, além de um livro de viagens, um livro de história, um relato da biografia de Fernão de Magalhães desde as suas origens até encontrar a morte nas Filipinas, o homem que fez a primeira viagem de circum-navegação do planeta, ainda que a tenha feito em duas vezes separadas.
Fernão de Magalhães é famoso em todo o mundo. A sua vida dava para um livro. E para uma viagem. "Nos Passos de Magalhães" faz as duas coisas: um livro de viagens que tem como fio condutor a vida de Fernão de Magalhães.
De Lisboa às Filipinas, da Micronésia à Patagónia, de África à Insulíndia, Gonçalo Cadilhe construiu uma biografia itinerante do primeiro europeu a chegar ao Pacífico e reconstruiu a viagem realizada há 500 anos, a primeira à volta do globo. Nos Passos de Magalhães é a história de lugares mágicos contada pelos olhos de um viajante moderno.
Fonte: fnac.pt

Sem comentários: