terça-feira, 11 de setembro de 2012

The Ides of March


No filme "Os Idos de Março", realizado pelo próprio George Clooney, podemos ver toda a máquina política que está por trás de uma campanha eleitoral. A história passa-se no Estado de Ohio algumas semanas antes das eleições. Stephen Meyers (Ryan Gosling) é um jovem assessor de imprensa da campanha de Mike Morris (George Clooney) que se vê metido num conjunto de intrigas e conspirações . Stephen esforça-se muito para que Morris vença as primários no Ohio, mas apesar de ser experiente nestas andanças das campanhas, é jovem demais e ainda ingénuo o suficiente para acreditar que Morris é diferente de todos os outros políticos que conhece. Quando o lado podre do político começa a ser revelado, Stephen começa a ver a sua carreira ir por água abaixo, ainda assim não se deixa abater e acaba por conseguir dar a volta à situação da forma mais inusitada.
O filme conta ainda com a participação de Marisa Tomei, Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti e Evan Rachel Wood. Ainda que todos saibamos que as campanhas eleitorais são toda uma fachada, este filme em nada dignifica os políticos. Apesar disso gosto dos filmes assim, nus e crus, a mostrar como as coisas são na realidade.
Os frenéticos últimos dias que antecedem as fortemente disputadas eleições primárias em Ohio, quando um ambicioso assessor de imprensa se vê envolvido num escândalo político que ameaça a possibilidade de ascensão à presidência do candidato que representa.
Fonte: cinema.sapo.pt
The Ides of March no IMDB.

Sem comentários: