quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

The Hunger Games


Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) vive num país chamado Panem, outrora a América do Norte, no pior e mais pobre Distrito, o Distrito 12, com a mãe e a irmã. Todos os anos o Capitólio da nação organiza os Hunger Games em que um rapaz e uma rapariga são sorteados em cada distrito para que participem nesses jogos, um evento transmitido pela televisão para todo o país em que os "Tributos" devem lutar entre si até apenas restar um sobrevivente.
Quando Katniss ouve o nome da sua irmã no sorteio, oferece-se como voluntária para o lugar da irmã e vê-se obrigada a confiar no instinto e no seu mentor que, embora se tenha tornado num alcóolico, foi vencedor de uma edição dos jogos, Haymitch Abernathy (Woody Harrelson).
Apesar de baseado num livro, acho o conceito do horripilante, lutas pela sobrevivência dos pobres enquanto os ricos assistem satisfeitos às chacinas e às diversas de estratégia para matar o adversário, ainda assim, o filme está bem conseguido.
Num futuro não muito distante, os E.U.A. sucumbiram a secas, guerras, fogos e fome, e deram lugar a Panem, dividido em 12 estados. Para entretenimento das massas todos os anos se realizam os Hunger Games, onde 2 representantes de cada estado se digladiam até à morte.
Fonte: cinema.sapo.pt
The Hunger Games no IMDB.

Sem comentários: