quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

The Place Beyond the Pines


"The Place Beyond the Pines" conta a história de um acrobata de motas, Luke (Ryan Gosling), que actua com uma companhia de circo em feiras pelo país. Na sua passagem por Schenectady (NY), reaproxima-se da ex-namorada do ano anterior, Romina, (Eva Mendes) e descobre que quando a deixou ela estava grávida e têm agora um filho, Jason. Assim, Luke decide ficar na cidade, mesmo ainda sem emprego à vista, Luke pretende aproximar-se do filho e ajudar a criá-lo. Nessa altura conhece o dono de uma oficina que lhe dá emprego mas cujo verdadeiro objectivo é passar ao assalto de bancos, tirando partido das competências de Luke ao volante de uma mota.
Avery (Bradley Cooper) é um jovem polícia em início de carreira. Avery é responsável pela captura de Luke depois de um assalto que acaba por morrer nessa captura. Avery fica ferido durante a perseguição e torna-se uma espécie de herói do povo. Entretanto dá de caras com esquemas de corrupção que nada lhe dizem, mesmo dentro da instituição para a qual trabalha e, fazendo uso inteligente disso com a ajuda do pai influente, ascende na carreira. Aqui termina a primeira parte do filme que de seguida evolui para 15 anos depois quando os caminhos de Jason (filho de Luke) e AJ (filho de Avery) se cruzam na escola. Jason (Dane DeHaan) é um adolescente com problemas de droga e com a polícia. AJ é um bully, marcado pelo divórcio dos pais, mimado e irritante.
A história destas personagens pede atenção, interligando-se de forma fluida como seriaprevisível a partir da segunda parte.
É importante realçar que as escolhas dos pais estarão para sempre presentes das escolhas dos filhos.
Uma particularidade: o papel de Ray Liotta assenta-lhe que nem uma luva, é que ele tem mesmo ar de corrupto e sacana.
Luke ganha a vida a realizar performances de motas em feiras populares que viajam de cidade em cidade. Ao passar por Schenectady em New York, Luke tenta reaproximar-se da ex-namorada Romina e descobre que na sua ausência de quase um ano, ela teve um filho seu, Jason. Luke resolve desistir da sua vida na estrada para sustentar a família, conseguindo um emprego como mecânico de automóveis. Ao perceber o talento e ambição de Luke, o seu novo chefe, Robin, propõe-lhe sociedade numa série de espetaculares assaltos a bancos - o que vai colocar Luke na mira do novato e ambicioso policia Avery Cross. Avery, que trabalha num departamento local da polícia, controlado pelo corrupto e perigoso detetive Deluca, está a tentar encontrar um equilíbrio entre a sua vida profissional e a vida familiar, que inclui a sua mulher Jennifer e o filho AJ. O confronto entre Avery e Luke vai trazer consequências para o futuro e são os filhos de ambos, Jason e AJ, que terão de enfrentar este fatídico legado.
Fonte: cinema.sapo.pt
The Place Beyond the Pines no IMDB.

Sem comentários: