segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sherlock Holmes

Ontem foi noite de filme e saiu na rifa o Sherlock Holmes.
Holmes, interpretado por Robert Downey Jr. em grande estilo, está depressivo porque o seu fiel amigo e companheiro das mais diversas aventuras, Watson, interpretado por Jude Law, está prestes a casar e pretende ter uma vida pacata exercendo a sua profissão de médico. Ao longo do filme Holmes mostra-se uma personagem diferente, mas não necessariamente pior, que a personagem das histórias de Sir Arthur Cohan Doyle. O mistério que Holmes tem de resolver é misterioso e inclui magia negra, um homem que ressussita, um anão que aparece no caixão do morto que voltou ao mundo dos vivos, a linda Irene Adler, a única mulher por quem Holmes se interessou (Rachel McAdams) e homicídios macabros.  A excentricidade e a inteligência de Holmes marca quem vê este filme, sempre com Watson por perto para lhe aparar as quedas. Adoro o sarcasmo em algumas cenas do filme. Este filme é um misto de acção, comédia e aventura. Agora ficarei à espera do Sherlock Holmes 2, pois é evidente no final do filme que terá uma continuação.


Numa nova abordagem ao mais famoso personagem de Arthur Conan Doyle, "Sherlock Holmes", o detetive e o seu leal parceiro Watson, encontram o seu último desafio. Revelando habilidades de luta tão letais quanto o seu lendário intelecto, Holmes vai lutar como nunca para derrubar um novo inimigo e desvendar uma conspiração mortal que pode destruir o país.

Fonte: cinema.sapo.pt

1 comentário:

Rato disse...

Está muito giro o filme! A interpretação do Robert Downey Jr. está mesmo bem conseguida! :) Faz lembrar o prof maluco do Regresso ao Futuro, mas sem cabelo branco em pé! :P