quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dinner for Schmucks


Voltei a ganhar um bilhete duplo para uma ante-estreia. Ontem lá fomos ver o "Jantar de Idiotas" e tenho a dizer que o filme é efectivamente idiota. A certa altura, tal era o rol de desgraças à conta daquele idiota-mor, apeteceu-me levantar e sair da sala que já me estava a enervar com tanta idiotice mas no final acabou por se revelar um filme agradável, cliché e sem ciência nenhuma, resumindo, um bom filme de domingo à tarde. Tem alguns bons momentos de comédia e outros tantos de idiotice.

Barry: Vincent Van Gogh. Everyone said to him, "You can't be a great painter, you only have one ear." And you know what he said? "I can't hear you."

A história de Tim, um executivo com grandes ambições de carreira que acaba de receber o seu primeiro convite para o "jantar de idiotas", um evento mensal, realizado na própria casa do seu patrão, que confere 'direito à basófia' (e potencialmente mais) ao executivo que convidar o maior tótó. A noiva de Tim, Julie, acha tudo isto de muito mau gosto e ele concorda em não ir ao jantar, até dar de caras com Barry - um funcionário das finanças que dedica o seu tempo livre a construir elaborados dioramas com ratos embalsamados - e rapidamente percebe que descobriu o idiota de ouro. Tim não resiste e convida Barry, cujas desajeitadas boas intenções transformam num ápice a vida de Tim numa frenética espiral descendente recheada de desgraças, pondo em causa um negócio de primeira linha, trazendo de volta à sua vida Darla, a ex-namorada perseguidora, e colocando Julie (ou assim pensa Tim) nos braços de outro homem...

 Fonte: cinema.sapo.pt

Sem comentários: