quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Networking - Guia de Sobrevivência Profissional de Filipe Carrera


Desta vez um livro mais técnico, para ser diferente. Este livro apresenta-nos uma série de ferramentas e conselhos para cultivar a nossa rede de contactos, explicitando precisamente o valor da nossa rede de contactos e o que podemos conseguir com ela. No final apresenta-nos um conjunto de testemunhos que tiveram sucesso graças ao cultivo da sua rede social. No fundo, a questão aqui acaba por ser manter actualizados os nossos contactos e não esquecer que eles existem. Não encaremos isto de uma forma egoísta, mas sim como uma maneira de tirar partido da rede e posteriormente também ajudar alguém na mesma situação.
Algumas ferramentas que achei graça, algumas que já conhecia:
No mundo em que vivemos não basta ser competente, é preciso que o mercado o reconheça. Não é possível ter um profissional de excelência confinado ao seu espaço, por isso o networking tornou-se imprescindível como forma inteligente de gerir redes de contactos.
Este livro dirige-se a todos os profissionais que querem progredir nas suas carreiras e negócios. Para tal são apresentadas técnicas de networking simples e eficazes, com o objectivo de prevenir crises e realizar um planeamento da vida pessoal e profissional bem sucedido.
Ao longo desta obra poderá encontrar uma infinidade de exemplos de situações vividas pelo autor e por profissionais de 18 países, em diferentes meios, situações, países e culturas, ilustrando as diversas ferramentas e técnicas apresentadas.
É dada particular atenção à utilização das novas tecnologias no networking, nomeadamente as ferramentas disponibilizadas pela Web 2.0, nesse âmbito poderá encontrar uma página no Facebook (Networking – Guia de Sobrevivência Profissional) que funciona como um espaço de inter­actividade entre os leitores e o autor e de acesso a novos recursos em múltiplos formatos.

Fonte: fnac.pt

Sem comentários: