segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Shutter Island


Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo) são dois marshals que são enviados para uma ilha, denominada Shutter Island, onde se encontra um Hospital Psiquiátrico cujos "hóspedes" são os piores doentes existentes. Eles são chamados para investigar o misterioso desaparecimento de uma criminosa/doente daquele hospital. À medida que a investigação avança, Teddy apercebe-se que há qualquer coisa de muito errado ali e vai tentar perceber o que é sempre tentando manter a sua sanidade mental.
Parece-me que este filme ainda vai dar muito que falar quando chegar a altura dos prémios para cinema: Leonardo DiCaprio faz uma óptima interpretação w história incrível com pormenores muito bem pensados.

1954, o pico da Guerra Fria, os agentes Teddy Daniels e Chuck Aule são convocados a "Shutter Island" para investigar o improvável desaparecimento de uma criminosa do impenetrável Ashecliffe Hospital. Rodeados por circunspectos psiquiatras e perigosos pacientes psicopatas, eles vêem-se envolvidos numa atmosfera misteriosa e volátil que sugere que nada é o que parece… Com um furacão a aproximar-se da ilha, a investigação progride rapidamente. No entanto, à medida que a tempestade aumenta de intensidade, as suspeitas e os mistérios multiplicam-se, cada um mais terrível e tenebroso que o anterior. Há indicações e rumores de conspirações sombrias, sórdidas experiências médicas, alas secretas, controlo mental e inclusive de algo sobrenatural. Movendo-se nas sombras do hospital, assombrado pelos terríveis actos dos seus instáveis habitantes e pelos desígnios desconhecidos dos igualmente suspeitos médicos, Teddy começa a sentir que, quanto mais fundo ele chega na investigação, mais perto está de se ver confrontado com alguns dos seus mais profundos e devastadores medos. E apercebe-se também que poderá não sair vivo daquela ilha...
Fonte: cinema.sapo.pt


Shutter Island no IMDB.

Sem comentários: