segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Avatar


Dois anos depois da estreia do filme Avatar, que arrecadou um conjunto de prémios relevantes no cinema, e para começar o ano em grande (literalmente, que o filme tem quase 3h) decidiu-se por aqui ver o Avatar.
Avatar conta a história de um ex-fuzileiro paraplégico que vai substituir o seu irmão gémeo (falecido entretanto) numa missão a Pandora, um planeta fantástico com uma natureza fora do vulgar. A missão é difícil e o povo que ele encontra em Pandora fá-lo rever algumas opções na vida.
As imagens criadas são lindas, a floresta, as montanhas suspensas, a vegetação, as cataratas, tudo vislumbra, até as próprias figuras dos avatares.
Achei delicioso o facto de o filme passar a mensagem da importância da natureza, do equilíbrio entre as espécies e a ligação da árvore com os pensamentos dos espíritos.
O filme também tem momentos de humor:
    Dr. Max Patel: Grace, this is Jake Sully. 
    Jake Sully: Madame. 
    Dr. Grace Augustine: Yeah, yeah, I know who you are and I don't need you. I need your brother. You know, the PHD who trained for 3 years for this mission. 
    Jake Sully: He's dead. I know it's a big inconvenience for everyone. 
     r. Grace Augustine: How much lab training have you had? 
    Jake Sully: I dissected a frog once. 

Vale muito a pena,  entendo agora os prémios todos que recebeu e porque demorou tanto tempo a fazer. Uma dúvida: era a Celine Dion a cantar na música que metem quando passam os créditos? Por momentos achei que tinha voltado ao Titanic e assustei-me!
"Avatar" marca o regresso de James Cameron à direcção das grandes produções desde "Titanic" de 1997, o maior êxito de bilheteira de todos os tempos, e transporta-nos a um espectacular mundo para além da nossa imaginação, onde um herói rebelde embarca numa viagem de redenção, descoberta e amor inesperado, assim como lidera uma batalha heróica para salvar a civilização.
Fonte: cinema.sapo.pt
Avatar no IMDB.

1 comentário:

Sharon den Adel disse...

nao gostei muito..na minha familia vimos no dia de natal, e talvez por isso nao estivesse muito "in the mood"