segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Despicable Me


Despicable Me, ou na versão portuguesa Gru - O Mal Disposto, conta a história de um vilão que pretende ser o maior vilão de sempre com um golpe que arquitecta na sua cabeça de uma forma macabra: roubar a lua. A execução do maléfico plano é afectada por outro super vilão, Vector, e pelas três órfãs que vêem em Gru um possível pai.
Sinceramente este filme não me despertou grande interesse, todo ele é baseado no que está de errado na sociedade: os vilões, os crimes sem repreensão, a escravatura, o abandono, entre outros. Ora sendo um filme especialmente dedicado a crianças, não me parece muito pedagógico. Ainda assim há cenas do filme que fazem rir. As personagens parecem-me muito bem desenhadas, com todos os pormenores, gosto especialmente da imagem dos pequenos bonecos amarelos (os Minimos) que compõem o exército de Gru.
A história não é surpreendente e muito menos nova, parece uma colecção de várias histórias todas numa. Apesar de tudo, nunca digo que não a um filme de animação. No meu top continuam a estar Ratatouille, Up e Shrek.
Num feliz bairro suburbano, rodeado por pequenas cercas brancas, com roseiras floridas, encontra-se uma casa negra com a relva morta. Sem o conhecimento dos vizinhos, escondido por baixo desta casa, existe um vasto esconderijo secreto… Rodeado por um pequeno exército de Mínimos está Gru, planeando o maior golpe na história do mundo. Ele vai roubar a Lua... Gru adora tudo o que é maléfico. Armado com o seu arsenal de raios de encolher, raios de congelar e veículos de guerra para terra e ar, ele arrasa todos aqueles que se atravessam no seu caminho; até ao dia em que encontra três pequenas órfãs que vêm nele algo que ninguém mais viu: um potencial Pai.
Fonte: cinema.sapo.pt
Despicable Me no IMDB.

Sem comentários: