Diarios de Motocicleta não é um "road movie" qualquer, relata a primeira viagem de Ernesto Guevara (Gael García Bernal) pela América Latina com o seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). Os dois partem de Buenos Aires numa mota, "La Poderosa", e têm como destino a Venezuela, passando antes pelo Chile, pelo Perú e pela Colômbia.
Durante esta viagem, os dois amigos conhecem toda uma realidade de pobreza, miséria e injustiça que até aí ignoravam. Essa viagem vai transformar a personalidade de cada um dos viajantes. Esta viagem explica algumas das razões que levaram Ernesto Guevara, o jovem estudante de medicina que sofria de asma, a tornar-se no revolucionário que se posicionou contra o imperialismo americano.
Um filme simples, com grandes interpretações dos dois actores principais, que traz até nós a realidade do abismo entre pobres e ricos na América Latina, que nos faz acreditar que ainda há um grito de esperança para os mais silenciosos.
As paisagens são fantásticas, desde o alto do Machu Picchu (com um pouco de história sobre a cultura Inca), até aos Andes cobertos de neve, ou os lagos e rios que atravessam.
Ernesto Guevara: What we had in common - our restlessness, our impassioned spirits, and a love for the open road.
Em 1952, dois jovens argentinos iniciam um viagem à descoberta da América Latina. Ernesto Guevara (Bernal) tem 23 anos e estuda medicina, enquanto o amigo Alberto Granado (Serna) é bioquímico. O percurso, que pretendem percorrer na mota de Alberto, é longo e ambicioso. E leva-os a questionar os valores éticos e políticos da época.Fonte: cinema.ptgate.pt
Diarios de Motocicleta no IMDB.
6 comentários:
Grande filme. ;)
Patxi, é mesmo bom! Os outros dois filmes sobre Che Guevara já estão na lista para ver!
Ainda não vi, mas parece interessante.
Smurf, tens de ver, vale mesmo a pena!
Kelle, mudei de casa e pode-se dizer que de identidade também.
Vai ver o que se passa e segue por entre linhas
http://dentrelinha.blogspot.com/
Até lá, bom fim-de-semana
Smurf, já visitei a casa nova :) Boas entrelinhas :D
Enviar um comentário