quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CoWork.Coimbra


Tomei conhecimento, através do Diário As Beiras, de um espaço que foi criado em Coimbra para freelancers que trabalham em casa ou em cafés.
O CoWork.Coimbra pretende combater o isolamento dessas pessoas e promover um convívio entre profissionais de diferentes áreas num ambiente descontraído e acolhedor.
Com uma renda acessível, a CoWork.Coimbra oferece uma secretária, uma cadeira, Internet e café/chá, entre outras coisas. As cadeiras não me parecem muito confortáveis (nas fotos), mas isso são pormenores.
Vamos lá ver, isto não é apenas um espaço onde se pode trabalhar, é um espaço de convívio e troca de ideias, um conceito que faltava em Coimbra. Há muito que Coimbra deixou de ser apenas a cidade dos estudantes, Coimbra é agora, também, uma cidade cheia de pessoas empreendedoras que se vêem muitas vezes a braços com o problema de arranjar um espaço próprio para trabalhar.
Para quem está a começar do zero, julgo que o CoWork.Coimbra será uma hipótese muito viável. Mesmo sendo freelancer, é preciso ter um espaço acolhedor e credível onde se possa receber clientes. Em Coimbra já há solução para quem está cansado de passar o dia sozinho a trabalhar em casa.
Na página do Facebook da CoWork.Coimbra foram colocados vídeos do espaço por dentro e de facto parece-me bastante acolhedor e com bom ambiente.

NOTA: Ninguém me pagou para promover o espaço, a divulgação prende-se com o facto de ter achado a ideia mesmo interessante.

Fonte da foto: CoWork.Coimbra

1 comentário:

Ângela disse...

Parece-me muito bem,realmente fazia falta em Coimbra!Vou já ver o que é:)