terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Excedi a velocidade

Estava Kelle Maria a chegar ao trabalho, depois de almoço, estaciona a viatura e recebe um telefone da mãe a informar que Kelle Maria tinha lá em casa um "presente de 120€" para pagar.
Ora vamos lá analisar a situação: Kelle Maria apanhou uma multa de excesso velocidade, a primeira multa em 7 anos de carta, uma desilusão.
Eu que até sou uma pessoa que se esforça por cumprir as regras da estrada, que não bebe quando conduz, que não passa traços contínuos, que trava quando vê um sinal cor de laranja, que só ultrapassa em completa segurança, vão-me multar por excesso de velocidade??
Estou indignada. Eu sei que ia um bocadinho mais depressa que o permitido, mas entendam-me, ia para o trabalho e quando vou trabalhar vou sempre com pressa! A estrada era boa, a placa de limite de velocidade de 50km/h não faz sentido naquele troço da estrada. Tenham dó e não me mandem mais nenhuma carta dessas que eu passei quase 1 ano da minha vida a fazer esse percurso e se elas começam a chover na caixa do correio, levam-me à falência que é um instante!

Fonte da imagem: weheartit

7 comentários:

Bruno Almeida disse...

Não disseste o mais importante...Onde é que foi? :)

Kelle disse...

Bruno, estrada N234 ao km 15 :)

Merenwen disse...

Eles agora tiram dinheiro em tudo o que podem, o meu pai o ano passado ganhou umas 4 multas seguidas. Espero que seja a tua única!

Butterfly disse...

Recebi um mail a dizer que agora na Via Verde há radares... Por via das dúvidas agora passo lá a cumprir o código... Kelle não stresses... já apanhei uma dessas... Cada vez que passo no sitio onde fui multada, vou a cumprir o código... E já agora para quem anda muito na A8 atenção ao jipe branco (costuma estar do lado de lá do rail) que costuma estar antes das portagens da Tornada (mais precisamente antes do túnel, sentido Leiria-Caldas). Se lá estiver o jipe... está lá o radar... nem o escondem...

Kelle disse...

Merenwen, nem quero pensar em ter outra, só Deus e eu é que sabemos o que me custou pagar esta!

Butterfly, na Via Verde costumo cumprir o limite, mas quando passar na A8 vou ter em atenção a tua dica! Obrigada :)

Ch!co disse...

Na A8 já fui informado de um desses radares pessoalmente pelos senhores da GNR. Até me passaram um comprovativo (daqueles a pagar) disso e tudo... :D
Deixa lá... quem anda à chuva molha-se...

D. disse...

Ch!co, quem anda à chuva molha-se, é verdade. E com este temporal... vai lá, vai.