terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

La Covatilla

O fim de semana foi passado aqui, na estância de Béjar, perto de Salamanca.
No sábado à noite quando chegámos a Béjar ainda deu para jantar e beber uns copos com uma rapaziada que também rumou a Espanha para fazer o gosto aos skis e às pranchas.
Fomos, na loucura, fazer dois dias de snoaboard (e ski). O tempo estava muito fresquinho e no domingo nevou o dia todo. Eu nunca tinha visto nevar, já lá tinha ido várias vezes mas estava sempre sol. Cheguei à conclusão que a neve é bonita quando estamos dentro de casa a ver nevar lá fora porque fazer snowboard e levar com a neve na cara não é muito divertido. Pela primeira vez usei a máscara em vez dos óculos de sol. Foi preciso pôr correntes no carro para poder sair da estância e houve mesmo carros que tiveram de ficar na estância pois de tão congelados que estavam não conseguiram sair do estacionamento.
Na segunda-feira já não nevava mas ainda assim estava muito frio e muito nevoeiro, e com tanto grau negativo e sem visibilidade não foi nada fácil a prática do snowboard! Quando saímos da estância para voltar a casa, o carro marca -8ºC, nem imagino quantos estavam lá no cimo do monte.
Deu para fazer o gosto à prancha e estrear as botas de snowboard novas que comprei no início do mês. Constata-se que o bichinho da neve continua cá e apesar de hoje me doer muitos músculos e ter algumas nódoas negras ao nível dos joelhos (sim, dei o pai dos espalhos na segunda-feira) foi mesmo muito divertido.
Sim, esta coisa com ar de ET sou eu a tentar proteger-me do frio no meio do nevão!

2 comentários:

Dear Daisy disse...

Tivemos um fim de semana muito parecido!
O meu tb foi por terras espanholas :)
Bj

Kelle disse...

Dear Daisy, foram bons planos :) a repetir, quiçá no ano que vem :)