terça-feira, 8 de março de 2011

(500) Days of Summer


O filme conta a história de Tom (interpretado por Joseph Gordon-Levitt), um escritor de cartões comemorativos e românticos que se apaixona por Summer (Zooey Deschanel), a nova colega do escritório, e pensa que "she is the one". Ao contrário dele, Summer não quer nenhum compromisso sério pois não acredita no amor. Neste par romântico, e ao contrário da maioria dos filmes com desavenças românticas, é Tom que sofre por um amor não correspondido quando Summer vai embora do escritório.
O filme é simplesmente diferente daquela forma americana que todos os realizadores usam para fazer comédias românticas. Este filme é muito mais que uma simples e medíocre comédia romântica, é aquele momento em que fazemos o paralelo entre o filme e a nossa realidade.
Adorei a cena em que o ecrã se divide a meio e dum lado surgem imagens do que está a acontecer na realidade e no outro as expectativas do Tom, porque nem sempre as expectativas se alinham com a realidade.
Quelqu'un m'a dit, de Carla Bruni, na banda sonora deu um toque especial ao filme, além da música de outra grande senhora, Regina Spektor.
Ao contrário do que se possa pensar, este filme não é uma história de amor e vale mesmo muito a pena ver.
Rapaz conhece rapariga. Rapaz apaixona-se, rapariga não. Uma moderna história de amor, inteligente e inesperada - uma atribulada e divertida viagem, de altos e baixos, que não terá o destino que se está à espera. Tom, um desafortunado e romântico jovem, após "levar com os pés" da sua namorada Summer, resolve fazer-lhe uma a proposta de passarem 500 dias juntos para tentar compreender o que está de errado entre eles. As suas reflexões levá-lo-ão a redescobrir por fim as suas verdadeiras paixões na vida.
Fonte: cinema.sapo.pt
(500) days of Summer no IMDB.

4 comentários:

Merenwen disse...

Adoro o filme, e a banda sonora que comprei em seguida e não me cansei de ouvir durante um bom tempo

Kelle disse...

Merenwen, este é mesmo dos que valem a pena! :)

P disse...

Adoro o filme.
Adoro. Adoro. ;)

Butterfly disse...

Eu também gostei muito do filme...