segunda-feira, 21 de março de 2011

The Expendables

Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Eric Roberts, Mickey Rourke, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger são os nomes sonantes deste filme.
A história passa-se entre os EUA e Vilena, uma pequena ilha na América do Sul para onde o grupo viaja com o objectivo de matar o ditador que comanda a ilha.
Com este leque de actores só poderia ser um filme de acção e, apesar de não ser muito o meu estilo, gostei do filme. Não gostei particularmente dos efeitos do sangue a saltar tão artificialmente quando alguém era atingido. Continuo a achar o Jason Statham um actor do caraças e, neste panorama de estrelas hollywoodescas, arrisco a dizer que ele foi o que esteve melhor. Eu ainda gosto de ver filmes onde os bons vencem os maus.

Deixo aqui um diálogo entre as personagens de Stallone e Schwarzenegger: 
Trench: Have you been sick? You've lost weight. 
Barney Ross: Whatever I've lost you've found, pal. 

Os Mercenários é um filme de acção sobre um grupo de mercenários contratado para se infiltrar num país sul-americano e tirar do poder um ditador fora de controle. Logo no início da missão, estes começam a perceber que as coisas não serão tão fáceis quanto imaginavam, e vêem-se no meio de uma intrincada rede de mentiras e traições. Uma vida inocente é colocada em risco e os mercenários têm de encarar desafios em escalada crescente de dureza, os quais podem inclusive destruir a unidade da própria equipa.
Fonte: cinema.sapo.pt
The Expendables no IMDB.

Sem comentários: