segunda-feira, 28 de março de 2011

The Answer Man


É curioso que o escritor que, com o seu best seller "Eu e Deus", conseguiu atingir 10% do mercado da literatura espiritual e de auto-ajuda não consiga relacionar-se com ninguém a não ser ele mesmo. A vida de Arlen Faber (interpretado por Jeff Daniels) é vazia, solitária e ele é um ser intragável que não suporta relacionamentos com pessoas, até ao dia em que dá um jeito nas costas e precisa de consultar uma quiroprata, Elizabeth (interpretada por Lauren Graham), mãe solteira, com cujo filho Arlen estabelece uma ligação especial. Na história entra ainda Kris Lucas (interpretado por Lou Taylor Pucci), jovem ex-alcoólico em recuperação, apaixonado por livros e com uma livraria à beira da falência, que pede conselhos a Arlen Faber em troca de livros.
A história não é cativante nem surpreendente, parece até haver algumas pontas soltas. Falta algo que prenda a atenção do espectador de início ao fim. É um daqueles bons para domingo à noite.
Um dos mais famosos e paranóicos autores de livros de auto-ajuda, vive em reclusão até começar a ser perseguido por um jovem que descobre a sua identidade e em troca de a manter secreta coloca-lhe questões para as quais o autor supostamente terá a resposta. Além desse jovem, uma mulher vai fazê-lo redescobrir o prazer das pequenas surpresas da vida.
Fonte: cinema.sapo.pt
The Answer Man no IMDB.

1 comentário:

P disse...

Eu vi-o em duas partes.
Adormeci. :)
É como dizes é bom para um domingo.

Jinhos.