quarta-feira, 9 de março de 2011

Eat Pray Love


Eat Pray Love é o filme baseado no livro com o mesmo nome de Elizabeth Gilbert, que li em Agosto passado.
Liz sente-se sufocada por um casamento que acha que já não dá em nada e a certa altura da sua vida decide que precisa de se encontrar. Como tal, parte para uma viagem de um ano, repartida entre três países: Itália, Índia e Indonésia.
Depois de ler o livro, um filme deixa sempre muito a desejar, ainda assim, depois de ver o filme atribuí uma palavra a cada sítio onde Liz passou:

  • Itália - apetitosa
  • Índia - colorida
  • Indonésia - encantadora

Mais uma vez, apetece-me ir encontrar-me para o outro lado do mundo...os filmes e os livros têm este poder sobre as pessoas.
Ainda sobre o filme: é tranquilo, com paisagens encantadoras, com algumas lições ligeiramente escondidas, em suma é um filme muito agradável de se ver, apesar de não chegar nem aos calcanhares daquilo que imaginei a ler o livro.
Quero só fazer uma anotação a este filme, então mas quem é que decidiu meter o Javier Bardem neste filme a interpretar uma personagem brasileira? Não havia nenhum brasileiro original disponível? É que quando ele fala em brasileiro não se percebe grande coisa...é só por isso!
Liz Gilbert é uma mulher moderna que, após o divórcio, decide fazer uma viagem pelo Mundo, de modo a redescobrir-se a si própria. Retira-se do trabalho pelo período de um ano e entra numa zona de risco, de forma a mudar a sua vida. Nos lugares exóticos que visita, ela vive o simples prazer de comer em Itália, sente o poder de rezar na Índia e, inesperadamente, descobre o amor em Bali. Baseado numa história verídica, Comer Orar Amar é uma visão inspiradora do nosso Mundo.
Fonte: cinema.sapo.pt
Eat Pray Love no IMDB.

Sem comentários: