O plano de marketing é um instrumento fundamental de gestão para qualquer organização. Possibilita a conversão de uma estratégia de mercado eficaz em actuações práticas, visando atingir os resultados previstos, conquistando mercado, satisfazendo o cliente quer na área de negócios, quer de qualquer outro tipo de «mercado», em organizações lucrativas, ou não lucrativas, públicas ou privadas. Plano de Marketing - Estratégia em Acção aborda também a adequação e as particularidades dos planos de marketing nas áreas das novas tecnologias e dos mercados virtuais. Uma obra indispensável não só aos estudantes de marketing e de gestão como a todos os técnicos e responsáveis de marketing de empresas e outras organizações, assim como aos gestores de todos os níveis e funções que queiram compreender ou agir no mercado.Fonte: fnac.pt
quinta-feira, 17 de março de 2011
Plano de Marketing - Estratégia em Acção, de João Coelho Nunes e Luís Cavique
Mais um excelente livro na área de Plano de Marketing. É um livro mais teórico que o anterior, ainda assim a sua leitura é simples e muito fácil de entender, com muita informação relevante nesta temática. O livro explica claramente e de forma algo sucinta todas as fases do planeamento de marketing, desde a análise interna e externa, análise de mercado e de concorrência, definição de objectivos, estratégia, marketing-mix,plano de acção, controlo e faz ainda uma breve referência ao e-marketing.
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