quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brio camarário


Na viagem do fim de semana passado a Viseu apercebi-me de quão bem tratados estão os jardins da cidade, sejam jardins de grande ou pequena dimensão ou até mesmo rotundas. As rotundas estão todas muito bem arranjadas, com flores bonitas a desenhar figuras, com a relva cortada e bem regada.
Regresso a Coimbra e começo a prestar atenção aos jardins e às rotundas, a maior parte envolto num matagal de ervas secas, sem a preocupação de agradar a quem cá vive ou quem vem de fora para visitar. Não é assim que promovemos o turismo, não é assim que fazemos com que as pessoas gostem desta cidade, já era altura de quem manda (Câmara Municipal de Coimbra) prestar atenção a estas pequenas coisas e pôr os olhos em Viseu!

Fonte da imagem: weheartit

4 comentários:

Ch!co disse...

Concordo! Mas não precisam de fazer tantas rotundas! :D

Nelinha disse...

Sim, o número de rotundas é questionável, mas se isso significar mais jardins e mais flores, não é mau.
Oh Senhor presidente da câmara desta minha nova cidade, faça o favor de pintar a cidade de verde e de outras cores mais vivas que o cinzento!!!

Merenwen disse...

Eu sou de Viseu e acho que a cidade tem melhorado muito. é verde, é agradável, mas realmente tanta rotundas era desnecessária!

Kelle disse...

Ch!co, uma pessoa quase que enjoa com tanta rotunda :)

Nelinha, só depois de ver Viseu vejo como estes jardins de Coimbra estão castanhos! A cidade era tão mais bonita se tudo estivesse arranjadinho!

Merenwen, Viseu é uma cidade bonita, tenho gostado muito de lá ir!