quarta-feira, 27 de julho de 2011

Super 8


Um grupo de miúdos de Lillian, em Ohio, está a gravar uma cena de um filme para um concurso quando algo de estranho acontece: todo um comboio de carga descarrila, são explosões atrás de explosões e todo um ambiente surreal para aquele grupo de amigos, que acaba por ser gravado pela câmara deixada para trás.
O filme prende a atenção para tentar perceber o que ali se passa, que acontecimentos estranhos são aqueles, como é que as pessoas desaparecem, quem está por trás de tanta destruição e porque é que o exército insiste em esconder os factos e evacuar a cidade.
A força da amizade, a família, o amor adolescente, o ultrapassar as adversidades e esquecer o passado são temas abordados neste filme surpreendente.
Um conselho: se forem ver o filme ao cinema não saiam logo assim que começam os créditos, há uma boa surpresa a seguir!
Esta foi daquelas ante-estreias que valeu mesmo a pena!
No Verão de 1979, um grupo de amigos na pequena localidade do Ohio, testemunham um catastrófico desastre de comboio enquanto filmavam um filme em super 8 e depressa se apercebem que afinal não foi um acidente. Pouco depois, invulgares desaparecimentos e situações inexplicáveis começam a ocorrer e as entidades locais tentam descobrir a verdade - algo mais aterrorizador do que alguma vez se tinha pensado.
Fonte: cinema.sapo.pt
Super 8 no IMDB.

Sem comentários: