sexta-feira, 29 de julho de 2011

Expofacic 2011



Ontem foi noite de visitar a Expofacic, a maior festa do meu concelho, que conta já com visibilidade a nível nacional.
A noite teve início com um jantar numa tascas da Junta de Freguesia de Cantanhede: ameijoas, um polvo com migas e sangria (parecia sumo), na companhia da malta amiga.
Seguiu-se uma visita pelas várias exposições, desde os tractores aos animais e depois uma pausa para assistir a umas modas da Tunadão (Tuna do ISPViseu).
O objectivo principal era ver mesmo o Pedro Abrunhosa. Desde pequena que as músicas dele me acompanham, e apesar de não o achar grande intérprete, acho que o homem é bom músico e bom letrista, esse mérito ninguém lho tira.
Gostei de o ver, gostei  obviamente de o ver em palco, mas não gostei do alinhamento, começou logo com "Eu sou o poder", entrou todo gingão com aquele ar de quem manda, pode e quer. Gostei de ouvir "Não posso mais" e "Socorro", esses clássicos, adorei constatar que ainda sei a "Socorro" de cor, como a sabia há 10 anos! Dos clássicos ficou a faltar "Tudo o que eu te dou" e "Lua", não sei se os cantou no fim porque tive de vir embora antes de o concerto terminar, já era demasiado tarde!
Dispensava as bocas políticas mas isso há-de fazer sempre parte dos concertos dele.
Ele fez o gosto às músicas novas, era essencialmente por isso que ali estava, e fez efeitos novos nos clássicos.
Nunca tinha visto o Pedro Abrunhosa ao vivo e ele era um daqueles nossos artistas nacionais que queria tanto ver e só por isso já valeu a pena. Cantei em quase todas as músicas, não havia como não cantar, conheço-as perfeitamente!
O saldo foi claramente positivo e hoje aqui estou a ouvir Pedro Abrunhosa em modo random porque, entre a colecção de CDs do meu irmão e a minha, existem todos os álbuns dele!
Foi uma noite com sabor a Verão (aguentei-me estoicamente de t-shirt até tarde), com sabor a saudade (soube bem rever algumas pessoas), com sabor a nostalgia (tantas noites bem passadas ali naquele espaço em anos anteriores), com sabor a férias (estamos quase lá), com sabor a diversão e alegria.

Fonte das fotos: Facebook de Pedro Abrunhosa

Sem comentários: