quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Expofacic 2012


A Expofacic é só a maior festa do meu concelho com projecção a nível nacional. Uma vez por ano faço questão de lá passar para sentir aquele ambiente de festa. É sempre tudo praticamente igual mas ainda assim é bom saber que está sempre tudo no sítio do costume.
A melhor parte da festa são as tasquinhas das diferentes freguesias e grupos recreativos, a ir lá tinha de jantar numa e desta vez foi na da Caniceira com vista directa para o palco Sagres onde àquela hora actuava o grupo "Ai que vida" que, curiosamente, é formado pelo ainda pároco da nossa freguesia e outros elementos familiares e que me surpreendeu bastante, inclusive tinham com eles um convidado que por acaso faz parte do grupo Anaquim.
Como noite de fados que era, cantaram no palco principal Carolina Pessoa e Nuno Sérgio, dois fadistas de Cantanhede que não fazem disso modo de vida mas cantam com alma e depois, a cabeça de cartaz, Mariza. Não vi o concerto da Mariza até ao fim, por limitações de horário, mas do que vi gostei bastante, dá um concerto bonito de se assistir. O fado vale sempre a pena.

2 comentários:

Rato disse...

Até eu gostei um bocadito mais da Mariza depois do concerto de ontem :)

Maria disse...

Oh e eu gostava tanto de ter ido e não fui... snif!
Obrigada Kelle :) weeeeeeee, visita-me depois ;)