terça-feira, 6 de novembro de 2012

Brave


Brave conta a épica batalha de Merida, uma princesa escocesa, habilidosa nas artes do arco e fecha, filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada em não aceitar o destino habitual das princesas, o casamento com o filho de um dos elementos do clã, Merida desafia o destino recorrendo a uma excêntrica Bruxa que supostamente a ajuda em forma de maldição. Merida vai ter de recorrer a todas as suas capacidades e recursos, o que inclui os seus irmãos trigémeos para encontrar o significado da palavra coragem, antes que a maldição fique com efeito para sempre.
Esta é a primeira heroína dos filmes da Pixar que escapa ao estereótipo da princesa dos contos de fada. A partir do momento em que a história se foca na relação mãe-filha, adquire contornos cómicos e até moralista.
Como todos os filmes da Pixar, os gráficos são absolutamente excepcionais, com especial foco nos longos cabelos vermelhos de Merida, todos os gráficos têm grande detalhe o que a certa altura nos desprende da história só para apreciar os gráficos.
Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lord MacGuffin, o arrogante Lord Macintosh e o irritante Lord Dingwall. As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.
Fonte: cinema.sapo.pt
Brave no IMDB.

2 comentários:

Pedro Vicente disse...

Achei a história ligeiramente abaixo do que estava à espera :-\

D. disse...

TEnho curiosidade em ver este filme.
Parece-me bonito e cheio de força.